Mato Grosso
Copa eleva responsabilidade do próximo prefeito, diz Botelho
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou neste sábado (18) que a escolha de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 aumenta ainda mais a responsabilidade do próximo prefeito.
“Cuiabá estará no centro dos principais noticiários nacionais e internacionais e precisamos mostrar que nossa cidade está preparada para receber eventos como este e orgulhar os cuiabanos”, declarou o deputado, que é pré-candidato a prefeito da cidade.
O Brasil foi definido como sede do Mundial nesta sexta-feira (17), durante congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia.
Botelho disse ter ficado feliz com a notícia e destaca o trabalho realizado pelo governo do Estado para garantir que a competição viesse para Cuiabá e todo esforço também dedicado à manutenção da Arena Pantanal.
“Dá muito orgulho em saber que a nossa capital tem um estádio que está no nível de competições internacionais e mais uma vez Cuiabá terá a oportunidade de mostrar seus potenciais. A vinda da Copa do Mundo Feminina para nossa cidade também será uma grande oportunidade de gerar emprego e renda, além de fomentar o turismo e a economia local”, afirmou o parlamentar.
Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa do Mundo Feminina de Futebol. O país já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014. Esta última teve a Arena Pantanal como palco de jogos da competição. O estádio foi reformado e adequado para atender as exigências da Fifa, na época, e hoje se tornou um espaço multiuso, com escola, eventos e jogos nacionais e internacionais.
A Copa do Mundo Feminina ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Ainda não foram definidos os jogos que serão realizados em Cuiabá.
MIDIA NEWS