Pará
Conveniência é fechada por desrespeitar decreto estadual em Belém
Compartilhe:
Um estabelecimento comercial foi fechado, nesta sexta-feira (29) por descumprir as novas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus determinadas em decretos estadual e municipais, publicados na última quinta-feira (28).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um restaurante localizado na Avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, estava com sua conveniência permitindo o consumo de bebidas alcoólicas dentro do estabelecimento, que é terminantemente proibido pelo novo decreto estadual.
“A Polícia Civil realizou a advertência e o local foi fechado. Se houver reincidência, os responsáveis serão multados. O papel dos agentes de segurança na operação é salvar vidas. Estamos acompanhando, inclusive, a presença da nova cepa do coronavírus no município de Santarém, e não queremos que ele avance em nosso Estado”, ressaltou o assessor do Núcleo de Planejamento de Operações, tenente-coronel Helton Moraes, do Corpo de Bombeiros Militar
Operação integrada entre os agentes de segurança pública do Pará fechou 196 estabelecimentos e 208 proprietários foram intimados para responder sobre o descumprimento das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus determinadas em decretos estadual e municipais.
No período de 21 a 28 de janeiro foram fiscalizados 1.105 pontos comerciais em todo o estado. Entre os municípios com estabelecimentos comerciais fechados pelos agentes de segurança estão Ananindeua, Belém, Marituba, Salinópolis e Capitão Poço.
De acordo com as novas medidas, restaurantes, lojas de conveniência, supermercados e depósitos não poderão vender bebida alcoólica das 22 às 06 h. Balneários e praias estão liberados de terça a quinta-feira. Oos restaurantes da ilha do Combu, na área insular de Belém, devem funcionar com lotação de 50% da capacidade de clientes sentado até o limite de meia-noite. Está proibida a permanência de pessoas em pé no interior dos estabelecimentos.
G1