Conectado por

Mato Grosso

Conselho de Arquitetura de Mato Grosso ocupa 1º lugar do país em ações de fiscalização


Compartilhe:

Publicado por

em

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) é destaque nacional em ações de fiscalização da profissão. De acordo com dados do IGEO, de janeiro a julho de 2023 o Conselho emitiu 2.645 relatórios de fiscalização, garantindo o 1º lugar no ranking de fiscalização. Em 2º lugar está o Conselho do Rio Grande do Sul (CAU/RS) com 2.354 relatórios e em 3º lugar o Conselho de Tocantins (CAU/TO) com 1.277 documentos.

Os relatórios são documentos que registram as ações desempenhadas pelos fiscais. Estes referem-se a visitas em canteiros de obras, impugnação de editais de concursos públicos, apuração de denúncias recebidas, procedimentos de fiscalização preventiva, fiscalização do exercício ilegal da profissão, entre outros.

O Mato Grosso também é destaque no ranking nacional de cidades fiscalizadas de 2023, com diversos municípios mato-grossenses em posição de relevância. Cuiabá ocupa o 4º lugar com 530 documentos registrados na cidade, Tangará da Serra em 6º lugar com 394 relatórios no município e Primavera do Leste em 9º lugar com 335 relatórios.

Aparecem ainda no ranking as cidades de Campo Novo do Parecis (19º), Rondonópolis (23º), Campo Verde (25º), Sapezal (27º), Comodoro (29º), Nova Mutum (34º), Água Boa (36º), Barra do Garças (41º), Campos de Júlio (46º), Sinop (48º), Poconé (65º), Barra do Bugres (71º), Colíder (76º), Várzea Grande (88º), Alta Floresta (99º) e Nova Olímpia (100º).

A fiscalização do exercício da arquitetura e urbanismo busca garantir à sociedade serviços de qualidade, prestados por profissionais com a devida formação técnica, garantindo assim a segurança e bem-estar de todos. Os agentes realizam visitas em obras e verificam a existência dos documentos necessários; fazem orientações em condomínios, feiras e eventos; garantem o cumprimento das normativas vigentes; entre outras atribuições.

Assessoria

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com