Concurso Senado: cargo de policial legislativo passa a ser de nível superior – Jornal O NORTÃO
Conectado por

Concursos

Concurso Senado: cargo de policial legislativo passa a ser de nível superior


Compartilhe:

Publicado por

em

Conforme já antecipado pelo Direção Concursos, o cargo de policial legislativo passou a exigir nível superior de formação. Um novo concurso Senado foi autorizado.

A mudança já foi aprovado pela comissão diretora do Senado e o novo requisito de escolaridade passa a valer a partir do momento da publicação do documento.

O texto acrescenta o inciso III ao art. 10 do Regulamento Administrativo do Senado. O dispositivo passa a contar com a seguinte redação:

III – Técnico Legislativo, Especialidade Policial Legislativo Federal: acessível a portador de diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, observadas as disposições legais aplicáveis;

Um novo concurso Senado foi aprovado pela mesa diretora. O edital será destinado ao preenchimento de 19 oportunidades, sendo seis delas para a carreira de policial legislativo.

O último edital para este cargo aconteceu em 2011 e foi organizado pela FGV. Foram ofertadas, à época, 25 vagas e salários iniciais no valor de R$ 13.833,64.

Vale a pena ressaltar que o edital para esta especialidade é aguardado desde 2019, quando o Senado formou comissão de servidores para a organização do certame.

O concurso não foi realizado devido às restrições orçamentárias impostas pela Covid-19. Para policial legislativo, o edital seria destinado ao preenchimento de 24 vagas. Veja:

senado inscritos

Resumo concurso Senado

  • Situação: vagas autorizadas
  • Banca: a definir
  • Cargos: Policial Legislativo e outros
  • Escolaridade: superior

Direção Concursos

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com