Concursos
Concurso PM PA: governador se pronuncia sobre manifestação
Compartilhe:
Em resposta às manifestações dos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Pará (concurso PM PA), o governador do estado, Helder Barbalho, se pronunciou nas redes sociais.
De acordo com a publicação, os manifestantes em questão, “lamentavelmente, não passaram no concurso”. Além disso, reforçou que todos os aprovados foram chamados e “segue cumprindo com o que está previsto no edital”.
Confira a publicação na íntegra:
Na última terça-feira (11/1), candidatos aprovados no concurso PM PA protestaram por mais convocações. De acordo com informações do G1, os manifestantes reivindicam a formação de 7 mil oficiais e praças. Eles alegam que o governo convocou 3.134 candidatos.
O concurso PM PA teve edital publicado com a oferta de 95 vagas para o cargo de oficial, divididas em 85 para o público masculino e 10 para o público feminino, além de 2.310 vagas para praças, sendo 2.079 para homens.
O número total de inscritos para o cargo de soldado masculino foi de 67.203. Desses, 21.529 não compareceram aos locais de prova.
A seleção é composta de cinco etapas ao todo: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF e investigação de antecedentes pessoais.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais.
Resumo concurso PM PA
- Concurso PM PA
- banca: IADES
- cargos: oficiais e praças
- vagas: 2.405
Direção Concursos