Concursos
Concurso PM PA: governador autoriza a convocação de cadastro reserva
Compartilhe:
Temos uma ótima notícia para você que fez o concurso PM PA! Por meio de suas mídias sociais, o governador do estado, Helder Barbalho, informou que autorizou a convocação de 729 candidatos aprovados em Cadastro Reserva do último concurso para a Polícia Militar do Pará.
Organizado pela banca Iades, o concurso ofereceu, ao todo, 2.405 vagas, com a seguinte distribuição:
- 2.310 vagas para o cargo de Praças;
- 95 vagas para o cargo de Oficiais;
De acordo com o governador, o curso de formação deve começar já no próximo dia 17 de janeiro. Confira:
No dia 28 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial do estado a lista do resultado final do concurso PM PA.
A seleção foi composta por cinco etapas: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação de antecedentes pessoais. Todas essas etapas serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.
Concurso PM PA – polêmicas
A seleção contou com algumas polêmicas, como morte e fraude no Teste de Aptidão Física e protestos contra retificação de resultado da prova objetiva.
Uma dupla foi presa em tentar burlar o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público. Segundo veículos de informação, a ação foi identificada pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) em novembro, no município de Santarém. Os indivíduos foram presos em flagrante no momento da aplicação dos testes.
Além disso, houve protestos contra a nota de corte, após uma retificação que aumentou a pontuação. Inicialmente, tinha sido divulgada que a nota de corte era de 34 pontos, porém foi corrigida posteriormente para 45 pontos.
Na época, a Seplad informou que a banca responsável pelo edital havia repassado a nota de corte de maneira equivocada.
Resumo
- Concurso PM PA
- banca: IADES
- cargos: oficiais e praças
- vagas: 2.405
Direção Concursos