Concursos
Concurso INSS: governo já prepara medidas legais por novo edital
Compartilhe:
Após a aprovação da PLN no Senado Federal, a expectativa por novo concurso INSS é grande entre os concurseiros. De acordo com fonte na presidência da Fenaps (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), presente nas últimas negociações, o Governo Federal já iniciou os preparativos das medidas legais pelo edital.
As medidas legais correspondem aos trâmites burocráticos para viabilizar o novo certame. Ainda se sabe o quantitativo de vagas que devem ser ofertadas no concurso, mas, em breve, novas informações podem sair.
Os relatos de fonte ouvida pelo Direção Concursos vão de encontro ao que foi repassado pela líder sindical da Fenasps, Tatiane Martins, em recente live realizada pela categoria no YouTube. De acordo com a líder sindical, membros do governo informaram que o edital vai sair.
“Segundo o que foi passado para nós, vai sair um concurso público e há vagas para reabilitação profissional”, afirma.
A realização de um novo concurso INSS é uma das principais pautas dos servidores da autarquia que estão, atualmente, em greve há 50 dias.
Além de um novo edital, as entidades sindicais ainda buscam a reestruturação da carreira típica de estado para o seguro social, recomposição salarial, nível superior para ingresso no cargo de técnico de Seguro Social e etc.
Conforme informado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, uma mesa de negociações deve ocorrer nesta quinta-feira (12/5) na Comissão de Administração e Trabalho da Câmara dos Deputados.
Um novo pedido por edital foi protocolado pelo INSS junto ao Ministério da Economia. A nova solicitação é por edital com 7.830 oportunidades.
O quantitativo de vagas solicitadas será utilizado, principalmente, para recompor diversos setores da autarquia que tem sofrido com reduções em seu quadro.
Resumo concurso INSS
- Situação: 7.830 vagas solicitadas
- Última prova: 2016
- Última banca: Cespe
- Cargos: Técnico e Analista
- Escolaridade: médio e superior
Direção Concursos