Concursos
Concurso CGU terá provas em todas as regiões, diz ministro
Compartilhe:
Batido o martelo! Todas as cinco regiões do país receberão aplicação de provas do concurso CGU 2021. A informação foi confirmada pelo ministro Wagner Rosário, pelas redes sociais.
Em resposta no seu twitter, o representante da Controladoria-Geral da União informou que as provas serão realizadas em Brasília e na região Norte, que serão os polos de lotação, mas também nas demais regiões do país.
Ele excplica que:
“As provas serão realizadas em todas as cidades do Norte, em Brasília, e em uma cidade por região (Nordeste, Sudeste e Sul).”
Ou seja, a Controladoria-Geral da União, juntamente com a banca organizadora que ainda não foi definida, vão escolher uma (1) cidade nas demais três regiões para sediarem aplicação das provas do concurso.
Estas cidades ainda não foram confirmadas. Pelas redes sociais, os candidatos já chutam que no Nordeste a escolhida será Recife, em Pernambuco.
Além disso, Wagner Rosário confirmou aos seus seguidores que será possível concorrer a qualquer polo, independentemente do local de prova.
“Exatamente. Em todos os locais vc poderá realizar a prova para qualquer localidade com vagas. Ex: Posso fazer prova para o Acre em Bsb e vice versa. Na cidade polo do Nordeste posso fazer prova para qq cidade do Norte ou para Bsb”, disse o ministro.Provas do concurso CGU estão previstas para fevereiro
Em setembro, o ministro da Controladoria-Geral da União falou que as provas do concurso CGU estão previstas para acontecer em fevereiro. Recentemente, ele voltou a confirmar este prazo e disse mais concretamente no início do mês.
Mas, no entanto, ainda não há uma data confirmada. Como ele fala em início do mês, duas possíveis datas são 6 e 13 de fevereiro, ambos os primeiros domingo do mês.
Além disso, o ministro da CGU já confirmou também a previsão de publicação do edital de abertura. O documento, segundo ele, está previsto para sair até o fim de novembro.
Mas para isso, a controladoria ainda precisará finalizar o processo de escolha da banca – que está em andamento.
Concurso CGU 2021 está autorizado!
No dia 27 de julho, a portaria autorizativa do concurso CGU foi publicada no Diário Oficial da União. O aval dado foi para o preenchimento de 375 vagas em cargos de níveis médio e superior.
O documento foi assinado pelo secretário especial de desburocratização, Caio Mario Paes de Andrade.
Das 375 vagas autorizadas, são:
- 75 vagas de técnico federal de finanças e controle; e
- 300 vagas de auditor federal de finanças e controle.
O projeto básico foi divulgado com exclusividade por Folha Dirigida e confirmou informações importantes, como lotação e salários. De acordo com o termo de referência enviado às bancas organizadoras, o auditor tem ganhos de R$19.197,06, enquanto o técnico recebe um vencimento inicial de R$7.283,31.
Folha Dirida