Mato Grosso
Comunidades Quilombolas confirmam apoio a Eduardo Botelho
Compartilhe:
Moradores das comunidades quilombolas de Nossa Senhora do Livramento confirmaram apoio à reeleição do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil). O carinho e apoio foi demonstrado durante o grande encontro realizado neste domingo (18), na Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, na comunidade Mata Cavalo de Baixo.
Botelho já consolidou a perfuração de três poços artesianos e tem mais sete em andamento. Diante à grande demanda, recebeu novas solicitações para destinar mais recursos a perfuração de poços, além de investimentos em salas de aulas, quebra-molas, sinalização viária e recursos à agricultura familiar.
A moradora da comunidade Mata Cavalo de Baixo, Benedita Rosa, está feliz com o poço artesiano perfurado através de convênio firmado por Botelho e Metamat, que leva água para todas as comunidades rurais. “Graças ao deputado Botelho tenho água encanada em minha casa, água limpinha, da melhor qualidade; nem acredito que não preciso mais carregar balde de água na cabeça. É a realização de um sonho. Por isso, dia 2 é Botelho na cabeça!”, reconheceu a moradora.
Cícera Alves de Rezende, popular Danúbia, moradora de Mata Cavalo de Cima, também já tem água na torneira de sua casa. “Está tudo perfeito, funcionando bem e temos água em abundância. Por isso, temos muito a agradecer ao deputado. Agora vamos trabalhar para conseguir, através dele, um trator para nos ajudar na lavoura”.
“Peço a Botelho que continue com esse olhar cuidadoso pelo nosso município, de investimentos em obras para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, solicitou o prefeito Silmar Souza, durante a reunião que contou também com a presença do vice-prefeito Thiago Almeida e demais lideranças da região.
“O programa está tendo um grande alcance social. Quando idealizamos esse projeto já sabíamos que seria a felicidade de muitas famílias. Tem levado alegria e qualidade de vida à zona rural. É o sentimento de que estamos no caminho certo!”, afirmou Botelho sobre o programa Água para Todos.
Também listou as ações desenvolvidas para colocar Mato Grosso novamente no caminho do desenvolvimento e que, hoje, permitem que o governo tenha condições de investir.
“Aprovamos o pacote de medidas fiscais, um trabalho árduo, mas que foi necessário para restabelecer as condições de crescimento do estado. Fizemos a maior distribuição de máquinas agrícolas, de sêmen, insumos agrícolas e trabalhamos pela reestruturação da Empaer para ajudar os pequenos produtores. Outro grande trabalho é o programa de regularização fundiária, pelo qual estamos conseguindo entregar escrituras sem custo às famílias menos favorecidas. Já falei ao governador que é preciso fazer o estudo hídrico de Mato Grosso para preservar e garantir água a todos. Vou continuar a luta e preciso do voto de confiança de todos!”, disse o candidato.
Água potável
O deputado Eduardo Botelho viabilizou e a Companhia Mato-grossense de Mineração – Metamat já perfurou três poços artesianos em Nossa Senhora do Livramento. Ação que melhora a qualidade de vida dos moradores da Cabeceira João Cuiabá, Mata Cavalo de Cima e Mata Cavalo de Baixo.
Esse trabalho segue a todo vapor. Estão em andamento mais sete poços, que serão perfurados em Campo Belo, Alto da Serra, Distrito de Pirizal, Jacaré, Carrapatinho, Pedra Branca e Mata Cavalo de Cima, todas comunidades de Nossa Senhora do Livramento, cidade natal de Botelho.
ODocumento