Saúde
Como perder barriga em 1 semana
Compartilhe:
Uma boa estratégia para perder barriga rápido em 1 semana é correr durante 30 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares. A atividade física, em conjunto com a alimentação, ajuda o organismo a não acumular mais gordura e a queimar a gordura existente, principalmente a nível abdominal.
Além da atividade aeróbica, é importante também fazer exercícios que fortalecem os músculos do abdômen, melhorando a sua aparência. Assim é importante que o profissional de educação física e o nutricionista sejam consultados para que seja elaborado um plano de treinos e de alimentação conforme os objetivos e necessidades individuais.
Apesar de 1 semana ser um período muito curto para eliminar toda a gordura acumulada, é possível perder peso e diminuir o inchaço a nível abdominal, o qual, por muitas vezes, não só está associado ao acúmulo de gordura, mas também ao excesso de gases ou à retenção de líquidos.
Melhores exercícios para perder barriga
Os melhores exercícios para queimar gordura localizada são aqueles que gastam muitas calorias em 1 hora de atividade, como os seguintes aeróbicos:
1. Corrida
A corrida é um exercício aeróbico muito eficiente para emagrecer e perder a barriga, pois além de ativar diversos músculos e promover a resistência muscular e melhora do condicionamento físico e da capacidade cardiorrespiratória, acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura.
Uma estratégia para acelerar o processo da perda de peso e de barriga é o treino intervalado, que deve ser feito em alta intensidade e que consiste na alternância entre períodos de esforço e de descanso, que pode ser ativo ou passivo, pois aumenta ainda mais o metabolismo. É importante que esse tipo de treino seja acompanhado por um profissional de educação física para evitar lesões e para ter certeza de que a atividade está sendo realizada em alta intensidade. Veja o que é e quais os tipos treino intervalado.
2. Aulas aeróbicas
As aulas aeróbicas, como jump, body combat e zumba, por exemplo, são também uma opção para perder a barriga, pois são feitas em intensidade alta e também melhoram o condicionamento físico da pessoa. Além disso, as aulas aeróbicas são normalmente realizadas em grupos, o que faz com que uma pessoa estimule a outra para realizar a atividade corretamente.
3. Pular corda
Pular corda é um exercício completo, pois estimula os músculos, melhora a saúde do sistema cardiovascular e respiratório, melhorando o condicionamento físico, e acelera o metabolismo, favorecendo a perda de calorias e a queima de gordura. Para que os resultados sejam mantidos é importante que esse exercício seja feito associado a outros e que a pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada.
4. Bicicleta
Fazer um treino de bicicleta também é uma forma de estimular o processo de emagrecimento e perder a barriga, pois promove o ganho de massa muscular e aumento da força e da resistência muscular, e quanto maior a quantidade de músculos, maior é a capacidade do corpo em queimar gordura.
5. Caminhada rápida
Quando a caminhada é realizada em um ritmo acelerado e constante, é possível acelerar o metabolismo e promover o emagrecimento e a perda de gordura. No entanto, para que isso seja possível, é preciso que a caminhada seja realizada de forma regular, pelo menos por 30 minutos e em alta intensidade, além de ser acompanhada de alimentação adequada.
6. Natação
A natação também é um exercício que pode ser praticado para emagrecer, pois melhora o condicionamento físico e fortalece os músculos, o que ajuda na queima de gordura.
Veja no vídeo a seguir mais dicas de exercícios para perder a barriga:
Para perder a barriga, é necessário fazer algumas mudanças na dieta, que incluem:
- Fazer de 3 a 6 refeições por dia, pois isso permitirá consumir os alimentos várias vezes ao dia em pequenas porções, garantindo uma maior saciedade;
- Aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como leite desnatado, queijos brancos baixos em gordura, ovos, peixes, frango e peru sem pele;
- Beber 2 litros de líquidos por dia, dando preferência ao consumo de água, água com limão, chá de hibisco ou chá verde, pois isso ajudará a eliminar o excesso de líquidos no organismo através da urina;
- Evitar bebidas alcoólicas, porque fornecem muitas calorias que favorecerem o acúmulo de gordura corporal;
- Evitar alimentos ricos em açúcares, como geleias, açúcar branco ou mascavo, mel, biscoito e bolos;
- Evitar alimentos ricos em gordura, como embutidos, manteiga, margarina, molhos, frituras e alimentos congelados, como lasanhas e pizza;
- Consumir entre 2 e 3 porções de legumes por dia;
- Consumir de 2 a 3 porções de frutas por dia, de preferência àquelas que contém menos açúcar, como a maçã, pera e acerola, por exemplo;
- Consumir 1 ou 2 iogurtes com probióticos por dia, o que facilita o trânsito intestinal, mantém a saúde da microbiota intestinal e evita a prisão de ventre, diminuindo a produção de gases intestinais;
- Diminuir o uso de sal e aumentar o uso de ervas aromáticas para temperar os alimentos, evitando, assim, a retenção de líquidos;
- Beber 1 xícara de chá de boldo 30 minutos antes do almoço e do jantar para ajudar a combater os gases e diminuir o inchaço abdominal. Outros chás que também podem ser ingeridos são o chá de anis-estrelado, hortelã-pimenta, gengibre e melissa.
As dietas para perder a barriga e diminuir o peso que tem efeito duradouro são aquelas que são acompanhadas pela prática de atividade física regular e de reeducação alimentar, sendo possível alcançar resultados visíveis em 1 semana.
TUA SAÚDE