Beleza
Como ganhar pernas na academia: 7 métodos para acelerar os resultados
Compartilhe:
Um dos principais objetivos de quem entra na academia é ganhar pernas logo. O treino de membros inferiores, inclusive, costuma ser um dos preferidos do público feminino. Já entre os homens, essa popularidade não é tão grande assim.
Mas, vale lembrar que, além do ganho estético que pernas definidas proporcionam, fortalecer essa musculatura também aumenta a produção de testosterona e outros hormônios. Algo fundamental para o ganho de massa muscular em geral. Por isso, saber como ganhar pernas é algo tão importante.
Dessa maneira, com a ajuda do educador físico Leandro Twin, separamos sete dicas valiosas para você ganhar pernas na academia de maneira segura, eficiente e rápida. Confira:
1. Trate as pernas como prioridade. “Quando você pensa em ganhar pernas mais rápido você tem que dar uma ênfase para elas, ou seja, você deve treinar esse grupamento muscular pelo menos duas vezes por semana”, recomenda Twin.
2. Dê o seu máximo em cada série. “É importante sempre treinar pesado, ou seja, levar o treinamento a falha. Isso pode se tornar perigoso em um agachamento livre e sem a orientação de um profissional. Mas, em máquinas que você tem mais segurança, busque até a falha”, aconselha.
3. Diversifique os tipos de exercícios. “Falando em máquinas, no treino de pernas as máquinas e treinos livres são importantes: tenha os dois presentes no seu treinamento”, diz o treinador.
4. Não esqueça de nenhum músculo. “Lembre de treinar todas as regiões possíveis, ou seja: quadríceps, posteriores e adutores de coxa, panturrilhas e glúteos”, comenta Twin.
5. Para ganhar pernas, fortaleça o glúteo. “O treinamento de glúteo dá um resultado muito legal, mesmo nos homens (já pude ver resistência dos meus alunos em treinar glúteos) então, treine glúteos! Principalmente os abdutores de coxa, que vão trabalhar o glúteo médio e mínimo e dão uma sensação de glúteo esparramado. Além da flexão de quadril como, por exemplo: quatro apoios ou elevação pélvica. Estes projetam o glúteo para trás”, explica.
6. Faça uma boa periodização para as pernas. “Você não precisa estimular todas as regiões citadas acima em todos os treinos. Você pode, em uma semana, dar mais atenção para posteriores e, na outra, adutores”, conta o professor.
7. Use técnicas avançadas. “Não esqueça de técnicas avançadas de treinamento. Uma ou duas por treino é um bom número”, recomenda.
Além disso, o ideal é sempre procurar a ajuda e o acompanhamento de um profissional devidamente capacitado para te ajudar a ganhar pernas na academia. “Nos últimos anos de trabalho, eu pude perceber que poucas pessoas tem uma genética ruim para as pernas, a maioria treina errado”, finaliza Twin.
Terra.com.br