Conectado por

Agronegócios

Como cultivar acerola no vaso e ter a fruta orgânica com fartura; confira dicas


Compartilhe:

Publicado por

em

Você sabia que é possível cultivar acerola no vaso?  Então, hoje 10/10, no Horta, Jardim & Cia do Folha Go, você vai aprender todos os segredos para colher acerolas aí na sua casa. Afinal, nada melhor que plantar e ter a felicidade de colher frutas orgânicas e cheias de sabor direto do pé.

Acerola (Malpighiaceae)

A acerola é uma fruta pequena, mas que chama a atenção pelo formato e principalmente pela sua cor vermelho bem vivo.

O seu nome cientifico é Malpighiaceae , nativa da América Central e pode ser facilmente encontrada nos mercados e em algumas casas com quintais.

É uma fruta com poucas calorias e por isso pode ser incluída em uma dieta para emagrecer de muitas maneiras.

Além disso, é rica em vitamina C, o que ajuda a aumentar a imunidade. Possui quase 100 vezes mais vitamina C que a laranja ou o limão e é Rica em ferro, cálcio e vitamina B.

Normalmente é consumida em sucos, sorvetes e geleias. Então não perca tempo e venha aprender como plantar e cultivar acerola no vaso e tenha sempre essa fonte de vitamina C aí na sua casa.

Como cultivar acerola em vaso

Para começar, separe um vaso grande, com furos embaixo. Forre com uma manta ou papel toalha o fundo do vaso para que a terra não saia quando você regar a planta.

Compre uma muda de acerola e posicione-a no vaso e coloque terra em volta, mas não encha o vaso todo ainda. Coloque um pouco de adubo e depois complete com terra até encher o vaso.

Para proteger o solo e ajudar que a terra fique úmida, coloque uma camada de argila expandida ou até mesmo cacos de telha por cima da terra. Assim a planta não sofre com a terra muito seca.

Lembre-se de adubar com esterco ou húmus de minhoca e regue-a todos os dias até que ela esteja adaptada ao vaso. Depois a rega pode ser feita de 2 a 3 vezes por semana.

Fazendo dessa maneira em 2 meses sua árvore vai estar cheia de flores e frutas.

Folhago.com.br

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com