Concursos
Comece 2022 aprendendo a criar conteúdo para as Mídias Digitais
Compartilhe:
Quem nunca passou a data da virada pensando em uma lista de promessas? Pois é, saiba que aprender algo novo está entre os maiores desejos feitos na noite da virada
É comum fazer antes da virada do ano uma lista de promessas pessoais. De acordo com especialistas, isso acontece porque o encerramento de um ciclo ou de período acaba contribuindo com que o cérebro esteja mais disposto a enfrentar novas ambições ou desafios. Segundo levantamento, os temas mais escolhidos para se iniciar o ano com o pé direito são: cuidar da saúde, perder peso, se alimentar melhor, se desenvolver em uma especialidade, cuidar do sono, parar de fumar, melhorar as finanças e mudar a forma de se relacionar com famílias e amigos.
De olho nessa frequente procura por melhora e totalmente alinhado com as necessidades atuais, a Maxxi Trainning, plataforma de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro, elaborou com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) uma série de cursos de Mídias Sociais voltados ao primeiro emprego.
Denominado de Primeiro Ofício e totalmente gratuito, o programa se inicia na segunda quinzena de janeiro com 20 alunos e já tem outras etapas programadas para fevereiro. Os temas são dois: Aprenda Criar Conteúdo para Mídias Digitais e Aprenda Criar Posts nas Redes Sociais. Os pré-requisitos para se inscrever nos cursos, com 20 vagas por edição no total, é ter mais de 18 anos e ser iniciante no assunto.
Inscrições: https://www.maxxitrainning.com.br/cursos-e-aulas/#oficio ou via whatsapp +55 19 9 9933-7227. Ao final do curso, todos receberão certificados.
Existe uma parcela de jovens de até 29 anos que cresceu muito nos últimos tempos no país. São os chamados “nem-nem”, grupo de pessoas que nem estuda e nem trabalha. Estima-se que existam mais de 12,3 milhões de pessoas nestas condições.
“Isso acontece porque a cada ano, estudantes se formam e não conseguem ser absorvidos pelo mercado, criando um bolsão de nem-nem. Sem um posto de trabalho e nem renda, a maioria não acaba concluindo os estudos”, explica o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni, acrescentando que a situação também não é tão confortável para empregados novos, onde geralmente a crise acaba os cortando pela menor experiência. “Logo, avaliando todo o contexto, elaboramos um cronograma que podemos chamar de Primeiro Ofício, com a ideia de dar uma chance maior na conquista do primeiro emprego e que ao mesmo tempo, traga experiência ao aluno”, finaliza.
Sobre o Maxxi Trainning
O Maxxi Trainning surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal.
Até o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 9 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.
“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.
Alfapress Comunicações