Rondônia
Com o décimo terceiro sendo pago na terça, Governo espera agitar o comércio
Compartilhe:
A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos do quadro do Estadual estava prevista para ser paga no dia 30, mas o governo antecipou o prazo. O anuncio foi feito na manhã de segunda-feira (25) pelo chefe do executivo estadual.
“Estamos antecipando em quatro dias o 13º.Tudo isso para que os nossos servidores tenham condições de fazer os seus planejamentos”, enfatiza o governador Daniel Pereira.
No comércio, o pagamento do dinheiro pelo governo deve impulsionar a economia em 375 milhões de reais. Um alívio para comerciantes principalmente neste período de recessão.
“Mais de R$ 300 milhões de reais em circulação nas contas dos servidores. Isso irá movimentar todo o comércio. É algo que vai ajudar aquecer e dar uma resposta positiva para os municípios que fazem parte dessa distribuição. Desse bolo orçamentário”, destaca o chefe do executivo.
De acordo com o chefe do executivo estadual, desde a gestão do “emdebista”, Confúcio Moura, que o governo de Rondônia vem trabalhando para manter os salários dos servidores em dia.
“Essa é a nossa “religião”. Todo dia as nossas secretarias de Planejamento, Fazenda. Além dos nossos técnicos estão diuturnamente cuidando de cada detalhe para que a gente não perca o controle das contas do Estado”
Durante entrevista a imprensa na manhã desta segunda-feira (25) o governador, Daniel Pereira (PSB/RO) enfatizou sua preocupação quanto ao acordo feito pelo presidente Michel Temer (PMDB) e os caminhoneiros. O Estado de Rondônia terá que repassar para União cerca de 120 milhões do – ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Daniel também esclareceu que os municípios perdem com a medida.
“É verdade que o Estado perde com a iniciativa tomada pelo governo Federal para atender o acordo com os caminhoneiros, algo entorno de 120 milhões. Os municípios também perdem algumas coisas. Estamos fazendo ajustes para cumprir religiosamente o compromisso que temos com os nosso servidores”, finaliza Pereira.
O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário está prevista para o dia 14 de dezembro.