Esporte
Com ‘empurrão’ da Fifa, Maycon, Pedrinho e David Neres ficam mais perto de Corinthians e São Paulo
Compartilhe:
Pedrinho, Vinicius Augusto, Ismaily Gonçalves, Vitão, Marcos Antônio, Alan Patrick, Maycon, Marlon, Fernando dos Santos, Dodô e David Neres.
Esses são os jogadores brasileiros que pertencem ao Shakhtar Donetsk.
Eles souberam que a Fifa, preocupada com a Copa do Mundo, deve liberar os jogadores estrangeiros que atuam na Ucrânia de seu contrato até junho. Para que não fiquem três meses parados, o que prejudica a preparação física, o ritmo de jogo e atrapalha os planos de disputar o Mundial no Catar.
Só que três meses é um período curto demais.
A direção do Corinthians está em contato com os empresários do volante Maycon e do atacante Pedrinho. O Timão os quer por empréstimo, como reforços para Vitor Pereira. Mas até dezembro. Se houver a possibilidade de ficarem até o fim da temporada, a negociação será fechada.
Lógico, desde que o Shakhtar aceite liberá-los. O sonho corintiano é que pague parte dos salários.
A situação é idêntica no São Paulo, em relação a David Neres. O desejo do clube é ter o jogador até dezembro, por empréstimo, com o clube ucraniano bancando parte dos salários.
Outras equipes brasileiras, como o Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo, acompanham essa situação dos atletas do Shakhtar.
Os jogadores brasileiros seguem com muito medo de retornar à Ucrânia.
Mesmo depois do final da guerra com a Rússia.
A maioria cogita não voltar, “de jeito algum”…
Esportes.r7.com