Cacoal
Com emenda do senador Acir Gurgacz começa pavimentação em Cacoal
Compartilhe:
Começa a pavimentação da linha 06, na Rua 11, no bairro Habitar Brasil, em Cacoal. Após os serviços de terraplanagem e pavimentação, foi realizada a imprimação para a impermeabilização da base, para que seja executada a capa asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) neste final de semana.
A obra é resultado do convênio de nº 290, do senador Acir Gurgacz, no valor de R$ 900 mil, que contempla a Linha 06, da rua Professora Alzira S. Barbosa até a rua Geraldo Cardoso (Loteamento Parque dos Lagos) e a Rua 11, da rua 07 até a rua Professora Alzira S. Barbosa, nos bairros Habitar Brasil, Parque dos Lagos e Jardim Itália II, totalizando quase 1 km de asfalto.
Outros quatro bairros serão beneficiados com asfalto nas próximas semanas, mediante o convênio nº 310, do mesmo valor, do ex-deputado Luiz Cláudio. Neste pacote de obras estão incluídas ruas dos bairros Brizon, Village do Sol, Jardim Clodoaldo e Vista Alegre. Os trechos a serem contemplados são: A rua Antonio Sérgio, no bairro Village do Sol e as ruas Humberto de Campos e Raul Bopp, no bairro Vista Alegre. A rua Alceu Carlos, no Brizon além da avenida Cuiabá, no Jardim Clodoaldo, também estão sendo preparadas para o asfaltamento. Somando os trechos será feito quase 1 km de asfalto.
Moradores comemoram
Os moradores que acompanham o serviço de preparação da pista, e diversas melhorias necessárias para possibilitar a base para a pavimentação. Marciano Oliveira é morador da rua há 15 anos. Começou a construir uma casa e parou, aguardando pelo asfalto. Quando viu as máquinas começando a fazer a base da rua, chegou a se emocionar. “O asfalto vai melhorar bastante o bairro, vai valorizar as casas, não tenho palavras para agradecer”, disse.
Motorista de ônibus do transporte escolar, Jean Carlos também utiliza a rua diariamente, no trajeto em que leva as crianças para a escola Maria do Socorro, que fica ao lado da rua. “É bom para quem passa de carro, mas também para as crianças que vão à pé até a escola, mas é melhor ainda para os comerciantes”, concluiu.