AL/MT
Com avanço da Ômicron, Russi não descarta possibilidade de reabrir posto de vacinação na ALMT
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB) disse que o Legislativo está a disposição para reabrir, se necessário, o posto de vacinação contra a Covid-19 na sede da Casa de Leis.
O parlamentar afirmou que o avanço da cepa Ômicron é preocupante para todos, e que isso demonstra ainda mais a necessidade da vacinação por parte da população, como uma forma de se proteger.
“A vacina é o caminho. A população tem que se vacinar. Diminuiu os casos com a vacinação, agora está voltando com outra cepa e isso me deixa bastante preocupado porque vai aumentar a questão da saúde, uma série de complicações, mas eu acho que o único caminho é a vacinação realmente”, declarou.
Ainda segundo Max, a vacinação vem avançando em Cuiabá, em decorrência da ampliação dos locais, mas que não descarta a possibilidade de reabrir o posto de vacinação na sede da Assembleia para auxiliar no processo de imunização.
“Se tiver necessidade sim, mas não vejo essa necessidade hoje. Confesso que o município [Cuiabá] aumentou os postos de saúde, a UFMT. Mas, se tiver necessidade de que precisa mais um posto para que seja vacinado a população, a Assembleia está à disposição para ceder o espaço e ajudar com toda a logística para que possamos vacinar e ter menos problema com a Covid”, finalizou.
Vgnoticias.com.br