Saúde
Colágeno: 4 maneiras de estimular a produção, em casa
Compartilhe:
A gravidade vem para todos nós. “À medida que envelhecemos, a produção de colágeno (proteína de sustentação da pele), bem como sua qualidade, é reduzida, resultando assim em uma pele flácida e com rugas”, explica a Dra. Cintia Guedes, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A perda de flacidez é uma parte muito normal do envelhecimento, ela representa anos cumulativos de radiação UV quebrando as proteínas da nossa pele.
Então, quais são nossas opções? Tem que haver uma maneira melhor que uma plástica de facelift, certo?
Bem, boas e más notícias:
- A boa é que você tem algumas opções úteis para firmar a pele do rosto em casa (incluindo os bons e velhos cremes);
- A má é que os tratamentos caseiros têm seus limites e exigem um pouco de paciência e consistência. Embora sempre haja produtos para ajudar na perda de volume menor, os resultados mais poderosos e dramáticos sempre virão dos tratamentos em consultório.
Dispositivos de Microcorrente
Alguns dispositivos de microcorrente domésticos podem fornecer uma tensão temporária ao aumentar o tônus muscular no rosto.
Esses dispositivos geram uma eletricidade de baixa voltagem destinada a imitar a produção de energia natural de nossos músculos. Com o tempo, acredita-se que essa corrente construa e tonifique os músculos – como um treino para o rosto.
Fototerapia
Dispositivos e máscaras de luz LED também podem visar a perda de volume. A fototerapia pode ajudar a firmar a pele ao longo do tempo, pois a energia da luz atinge os fibroblastos e ajuda a estimular a produção de colágeno e elastina.
terra.com.br