Economia
Claro convida cliente a descobrir “Qual é o seu próximo novo”
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Na nova fase da estratégia para incorporar a marca NET a seu portfólio, Claro apresenta experiências conectadas a seus serviços, para navegar e se divertir dentro e fora de casa.
Qual é sua próxima viagem? A próxima descoberta? A próxima risada? A Claro convida os clientes a viverem experiências conectadas a seus serviços na segunda fase da estratégia de comunicação, que reforça a integração da marca, no ar a partir de hoje.
Na última semana, os serviços residenciais de TV por assinatura, telefonia e banda larga da NET passaram a ser incorporados ao portfólio da Claro, marca que nasceu no Brasil e hoje está presente em vários países. Para comunicar a novidade, a operadora preparou um plano integrado com o objetivo de posicionar a companhia para oferecer as melhores e mais inovadoras soluções para seus clientes.
“Essa campanha é estrategicamente organizada em fases, onde as pessoas e as suas experiências são protagonistas. Além disso, o Sol novamente é o nosso protagonista, até a música foi criada especialmente para esse momento. Afinal, uma marca que traz o sol no logo é natural se apropriar desse ícone, que se relaciona com as vivências do dia a dia das pessoas, assim como nossos produtos e serviços” comenta Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.
A Claro aproveita a comunicação para reforçar o compromisso de continuar buscando também o seu próximo novo, o que há de mais inovador para atender as necessidades de seus consumidores. Com conceito criativo da agência Talent Marcel, a nova ação faz parte dessa estratégia e é marcada por uma estética real e moderna, que retrata diferentes momentos de consumo de TV e streaming, banda larga e de serviços móveis.
“A Talent Marcel apoiou esta grande transformação por meio de uma estratégia de comunicação construída com inteligência de mercado e criatividade, mostrando que agora a Claro está ainda maior. Um trabalho que nos orgulha profundamente”, avalia João Livi, CEO da Talent Marcel.
O filme, de 60 segundos, estreará na programação da TV aberta e fechada no dia 21 e entra em um intervalo exclusivo no Fantástico. A campanha já estará em veiculação a partir desta sexta (19) no meio digital e outros meios em todo o Brasil.
A produção foi filmada em quatro diárias no Uruguai no início do mês, com um time de mais de 120 pessoas envolvidas diretamente. A Alice Filmes assina a produção. A música, feita especialmente para esse momento, foi produzida pela Sonido.
No digital esta é uma das maiores e mais importantes campanhas já realizadas pela marca. Em estratégia de dominância, tomará conta dos principais portais e redes sociais no dia 19, incluindo o masthead do YouTube, o formato mais cobiçado do site de vídeos, somado a formatos especiais no Twitter, bumper ads, gifs e filmetes ativados nas redes sociais. Essa força terá sustentação durante toda a semana, evoluindo ao longo do período com formatos inovadores e ações especiais de conteúdo e influenciadores.
“Criamos uma jornada ampla, para que os consumidores possam conhecer todas as possibilidades e soluções multisserviços que a Claro oferece. De uma forma leve, moderna e inovadora, que reflete a nova etapa da marca. O processo de construção das iniciativas foi de cocriação com os parceiros, envolvendo diversos times além da mídia. É a primeira campanha que integramos desde o awareness até a conversão. Afinal, além da força da marca, contamos com o impulsionamento do digital também nas vendas”, pontua Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.
As ativações nas lojas começam na próxima semana, já com o tema Dia dos Pais. Serão montados cenários interativos em aproximadamente 30 lojas espalhadas pelo Brasil, com temas que podem ser dos canais Premiere, Telecine e Gloob. O intuito é gerar experiências tendo o conteúdo como base e promover a interatividade de pais e filhos dentro das lojas.
“A loja tem papel fundamental nesse momento da marca, é onde o shopper materializa os conteúdos através de experiências. Nosso papel é trazer para as lojas cada vez mais interatividade, ela deixa de ser simplesmente um ponto de venda e passa a ser palco para o shopper atuar”, explica Pipo Calazans da agência TracyLocke.