Conectado por

Mundo

Cientistas encontram peixe transparente raríssimo em expedição no Alasca


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante uma expedição de rotina realizada todos os anos nas águas das Ilhas Aleutas, ao largo do Alasca, uma equipe de cientistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) avistou um peixe bastante raro: o peixe-caracol manchado (Crystallichthys cyclospilus), que se destaca dos demais por ser transparente.

“Esperava ver um desses pessoalmente há muito tempo”, postou, no Twitter, Sarah Friedman, bióloga de peixes da NOAA. Em entrevista para o portal Mashable, ela acrescentou que a equipe se deparou com 4 ou 5 em duas semanas de trabalho. “Eles são encontrados a cerca de 100 a 200 metros de profundidade. Uma pessoa comum nunca encontrará um desses animais.”

A espécie, que vive no fundo do mar, tem o corpo transparente e também avermelhado devido a uma adaptação que usa para se camuflar, com base nos comprimentos de onda da luz que passam pela água. Segundo o Mashable, a luz vermelha tem o comprimento de onda mais curto, o que significa que nunca atinge as águas profundas e escuras e, portanto, não ilumina o peixe-caracol manchado, os tornando praticamente invisíveis aos predadores.

Friedman relatou que estes animais têm outro recurso interessante: ventosas na parte inferior de seus corpos que os ajudam a se prenderem às rochas e a se manterem firmes em correntes fortes.

Fonte: Época NEGÓCIOS

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com