Municípios
Cidades da região metropolitana de Belém flexibilizam uso de máscara em ambientes abertos; veja cada situação
Compartilhe:
Após decisão do governo no Pará, que colocou fim à obrigatoriedade da utilização de máscaras em locais abertos e deu autonomia para os município sobre a decisão final, cidades da região metropolitana de Belém (RMB), acompanharam a flexibilização a partir desta terça-feira (29) . Belém manteve a obrigatoriedade – veja abaixo a situação de cada cidade.
Em Ananindeua, a prefeitura disse que segue a decisão baseada nas análises sobre o panorama epidemiológico atual da Covid-19 disponibilizadas no decreto estadual, que apontou a redução de 99% no número de casos no Pará, por conta do avanço da vacinação. E por isso flexibilizou o uso das máscaras.
Em Marituba e Santa Bárbara do Pará , as prefeituras também flexibilizaram o uso em locais abertos.
De acordo com nota da prefeitura de Santa Bárbara, o município não registra casos de Covid-19 há 30 dias e levou em consideração a diminuição das ocorrências da doença em outras cidades para acatar à decisão estadual.
Capital
Apesar de outros municípios da RMB terem acompanhado o governo do estado na decisão, Belém manteve o uso da máscara como prevenção obrigatória.
Para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a medida ainda se faz necessária para conter o avanço do coronavírus.
G1.globo.com