Economia
Cerca de duas mil famílias podem ter o Bolsa Família cancelado em Porto Velho
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Bolsa-familia-1.jpg)
A Unidade de Saúde José Adelino está com horário diferenciado para atender os beneficiários
Das 2.546mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em Porto Velho, duas mil podem ter o benefício cancelado por não terem atualizado os dados referente ao ano de 2017. O prazo encerra no próximo dia 29.
É alto também o número de famílias que ainda não fizeram a atualização cadastral relativo a 2018. Esse acompanhamento deve ser realizado duas vezes ao ano – no primeiro e no segundo semestre.
Até o momento, do total de beneficiados na capital, apenas quatro mil compareceram as unidades de saúde, faltando ainda mais de 17 mil – as gestantes lideram esse número. “É preocupante”, afirma a Noeli Lima,coordenadora do Programa Bolsa Família da Semusa.
Ela lembrou que a Unidade de Saúde dr. José Adelino está com horário diferenciado esta semana para atender os beneficiários – das 8h30 às 11h30 e de 14h às 17h30.
Para fazer a pesagem, é imprescindível a apresentação do comprovante de endereço, cartão do SUS, caderneta de acompanhamento da família e o cartão de vacina atualizado dos recém-nascidos e crianças até 7 anos.