Municípios
Cerca de 600 pessoas ficam desabrigadas após forte chuva em Ouro Preto do Oeste, RO
Compartilhe:
Até o início da noite de segunda-feira (14), cerca de 600 pessoas estavam desabrigadas em Ouro Preto do Oeste (RO), depois que uma forte chuva atingiu a cidade e inundou o igarapé que corta o município. De acordo com a prefeitura, mais de 80 residências foram atingidas.
Nas redes sociais, moradores mostraram a força das águas, que arrastou ruas e chegou até o teto das casas.
A prefeitura e o Corpo de Bombeiros estudam as possíveis causas para que a água chegasse com tanta força na região central da cidade, mas, até o momento, nada foi concluído.
De acordo com os militares, os moradores foram surpreendidos por um temporal, que caiu na cidade na manhã de segunda (14). À Rede Amazônica, o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, disse que a água subiu muito rápido e em menos de uma hora, já estava cobrindo carros.
“Estamos muito tristes. É a primeira vez em quase 50 anos que acontece uma tragédia tão repentina, tão rápida. Muitos não tiveram tempo de retirar os móveis de suas casas”, disse o prefeito.
Casa ficou submersa em Ouro Preto do Oeste (RO) — Foto: Reprodução/Redes Sociais
No final da tarde de segunda, o Corpo de Bombeiros confirmou o óbito de uma mulher de 40 anos, que morreu após ser arrastada pelas águas da enchente.
Segundo um vizinho da vítima, ela chegou a sair da residência que estava alagada, mas teria voltado ao local de risco para tentar salvar parte dos móveis. Durante a ação ela foi arrastada pela força das águas e não resistiu.
“Além desse óbito confirmado, temos muitos moradores que perderam todos os móveis”, comentou o prefeito.
A prefeitura disponibilizou um telefone para quem quiser ajudar e enviar doações para a cidade: (69) 9 9339-9014. O número funciona 24 horas.
G1.globo.com