Política
Cassol anuncia a regionalização da saúde para atender o cidadão perto de casa
Compartilhe:
Candidato ao Governo se compromete em fortalecer as unidades regionais de saúde, para acabar com o transporte de pacientes
Durante reuniões e entrevistas aos veículos de imprensa de Vilhena, durante toda esta segunda-feira (29), o candidato ao Governo Ivo Cassol (PP) anunciou que uma de suas propostas para a saúde é ampliar a capacidade de atendimento nas regionais.
“Vou fortalecer as unidades regionais de saúde, ampliando a capacidade de atendimento com parcerias com os municípios, novo modelo de gestão e de regulação, para acabar com o transporte de pacientes de Vilhena a Porto Velho, oferecendo tratamento perto da casa do cidadão”, disse Cassol.
Governador de Rondônia entre 2003 e 2010, Ivo Cassol reforçou que, na sua gestão, construiu o novo hospital Infantil Cosme e Damião, ampliou o número de leitos de UTI no Estado – criando dez em Vilhena – construiu o hospital em São Francisco do Guaporé e o Hospital Regional de Cacoal.
“Tudo o que está, é do jeito que Ivo Cassol deixou, infelizmente. Não fizeram nada de novo para ampliar o atendimento na saúde. Não quero paciente do Cone Sul indo pra Porto Velho, tem que ser tratado aqui”.
Ele disse ainda que “vamos mudar o sistema de cirurgia feito no Hospital de Base e no Regional de Cacoal. Hoje, só usa a estrutura que o estado dispõe. Vamos fazer igual plano de saúde: pagar por procedimentos, por produção dos que forem contratados por cada trabalho, para acabar com a fila de espera por cirurgias eletivas, que hoje possui milhares de pacientes”.
Comitê
Ivo Cassol aproveitou para inaugurar o comitê de campanha em Vilhena, que fica localizado na rua Paulo Rogério Fornari, 250, no Centro, próximo ao hotel Portinari.
Assessoria