Mato Grosso
Cartórios de Sinop e Porto Esperidião aplicam técnicas do Desafio 90 dias
Compartilhe:
Imagine receber a foto de uma cabra sorrindo de aparelho nos dentes em seu grupo de trabalho. Esta foi a forma encontrada pelos colaboradores do 1º Ofício de Porto Esperidião para estimular a empatia e a gratidão entre os membros da equipe.
A colaboradora Cristina Fonseca explicou que a ideia surgiu a partir do Módulo 1 do programa “Inspire Qualidade Total Desafio 90 dias”, oferecido pela Anoreg-MT, em Cuiabá. O Módulo 2 foi realizado neste fim de semana (7 e 8 de julho) com a consultora Thais Ribeiro.
“Um sorriso pode melhorar o dia e compartilhamos essa imagem na semana da gentileza. Também implantamos o amigo bloquinho para incentivar a reciclagem de papel”, ressaltou. Veja aqui o vídeo da colaboradora contando a experiência.
Em Sinop, as colaboradoras do 1º Ofício Cintia Reginato e Jéssica Krepsz contam que já havia um trabalho de aplicação de gestão de qualidade desde 2013 e o programa tem contribuído para uma revisão dos procedimentos já implantados, além da aplicação de novas técnicas.
“Havia passos que caíram no esquecimento com o tempo e o programa tem sido de grande valia”. Confira aqui o vídeo da Cintia Reginato.