Agronegócios
Cargill Nutrição Animal lança a Campanha Carne do Bem
Compartilhe:
A Cargill Nutrição Animal, com o propósito de comunicar e posicionar corretamente a produção pecuária para o consumidor final, criou a Campanha Carne do Bem, um movimento em prol do conhecimento, que tem a intenção de, através de diferentes temas, contar a história e promover a valorização da cadeia produtiva de carne.
Ao lançar o Carne do Bem, a empresa tem o intuito de mostrar todo o trabalho que é desenvolvido do campo até chegar à mesa, apresentando as histórias dos pecuaristas, mostrando a realidade do dia a dia no campo e evidenciando os desafios e superações na jornada destes protagonistas da cadeia da carne. Serão histórias inspiradoras, mostrando o orgulho e comprometimento com a produção de alimentos saudáveis, sustentáveis e acessíveis.
“Queremos valorizar o trabalho do pecuarista, bem como o consumo de carne bovina, abordando diversos aspectos desse mercado, da produção até a chegada do alimento à mesa do consumidor”, comenta Nathalia Coelho, Analista de Marketing para Bovinos de Corte da Cargill Nutrição Animal.
Por outro lado, a empresa pretende ajudar a desmistificar alguns pontos da cadeia de produção, levando conhecimento totalmente embasado por fatos e dados para a sociedade. Para tanto, conta com a curadoria de conteúdo do Profº Dr. Marcos Fava Neves, Professor de Planejamento Estratégico e Agronegócio da FEA-RP/USP e EAESP/FGV, que trará esclarecimentos sobre temas como: histórico e evolução da pecuária, importância econômica e social, sistemas produtivos sustentáveis, certificações e selos de origem, práticas de bem-estar e saúde animal, tecnologia e conectividade da pecuária, benefícios do consumo de carnes, entre outros.
“Nós queremos mostrar, por meio desta iniciativa, que a produção de carne bovina no Brasil é sustentável e, que ela traz diversos benefícios para a sociedade e nosso país, seja na geração de empregos, renda, até nos avanços constantes de práticas de produção que respeitem o meio ambiente, além de todo benefício nutricional para saúde dos consumidores”, explica, Newton Teodoro, Gerente de Marketing na Cargill.
A campanhas está estruturada em três editoriais: Produtor em Foco, Fados & Dados e Dicas do Assador. O Produtor em Foco aborda aspectos mais ligados à produção e aos desafios do dia a dia no campo. O Fatos e Dados vai ajudar a desmistificar alguns temas, trazendo também algumas curiosidades sobre a cadeia da carne. Por último, o Dicas do Assador, apresenta dicas de escolhas da carne, de cortes, formas de preparo, entre outras. E sempre em um ambiente descontraído para uma receita especial. “Juntas, essas três frentes nos ajudarão a construir e impulsionar todas as histórias e narrativas da produção pecuária no país, trazendo conteúdo e informação de qualidade”, afirma Nathalia.
Todos esses conteúdos estarão disponíveis nas plataformas digitais e redes sociais das marcas Probeef e Nutron Brasil. A iniciativa ainda contempla ações com imprensa, parceiros e influenciadores.
Sobre a Nutron
A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras, transformadoras e sustentáveis para produção animal, por meio do desenvolvimento e oferta de serviços, ferramentas, núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 25 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br
Sobre a Cargill
Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.
Amanda Pimentel