Polícia
Candidata a vereadora e irmã são sequestradas e brutalmente mortas
Compartilhe:
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram encontradas mortas com sinais de tortura e tiveram seus cabelos cortados
Geovanna Torquato
Acandidata a vereadora por Porto Esperidião (a 322 km de Cuiabá) Rayane Alves (Republicanos) e sua irmã, Rithiele Alves, foram sequestradas, torturadas e mortas. Crime aconteceu na madrugada deste sábado (14), no município. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram encontradas mortas com sinais de tortura e tiveram seus cabelos cortados. A suspeita é de que possam ter sido vítimas de um salve.
Conforme o boletim de ocorrência, as irmãs estavam com outros dois jovens, saindo do festival de pesca, no momento em que o quarteto foi sequestrado por um grupo de nove pessoas, sete homens e duas mulheres. Eles foram levados para uma casa na Rua Marechal Cândido, no Bairro Centro.
Um dos reféns conseguiu escapar do cativeiro pulando os muros de várias casas e foi até a delegacia pedir ajuda. Aos policiais, a vítima contou que os sequestradores o torturaram psicologicamente e alegaram ser de uma facção criminosa. A motivação do crime foi uma foto que o grupo teria tirado no rio Jauru, fazendo o gesto de número três, que seria o símbolo de uma facção rival.
A vítima também contou que os suspeitos pediam dinheiro a todo momento e, caso não recebessem, matariam todos.
No local do crime, a guarnição deparou-se com o outro jovem, que teve o dedo mínimo e a orelha esquerda cortados, e estava com golpes de arma branca na nuca. Ele foi socorrido com vida e seu estado de saúde é estável.
Já em outros cômodos, os policiais encontraram dedos e mechas de cabelo que foram cortados das irmãs.
A PM, o GAP de Mirassol e o Gefron fizeram diligências pela região, mas não localizaram os suspeitos.
Duplo homicídio será investigado pela Polícia Civil.
Pesar
O candidato a prefeito de Porto Espiridião, Herculis Albertini (PSD), se pronunciou sobre o crime em seu perfil do Instagram e suspendeu a agenda de campanha neste final de semana.
“Em sinal de respeito e luto, todas as atividades políticas e do grupo estão suspensas. Nesse momento de imensa dor, nossas palavras são poucas, mas nossos corações estão com a família, a quem oferecemos nossas mais sinceras condolências”, lamentou – veja
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real. (CLIQUE AQUI)