Porto Velho
CAMPUS UNIR: Vereadora Ada Dantas intercede e Semtran altera escalas de acordo com quadro de horários da Unir
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2020/03/fed4619a-4b2f-4cb0-bb62-b1b2e333bbf0.jpg)
A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (02) na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) para tratar sobre os problemas enfrentados pelos universitários do Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Na reunião estavam presentes também, o secretário da Semtran, Nilton Kisner, técnicos da secretaria, Marcus Vinícius Rivoiro, representando a reitoria da Unir e Elisani Torres, pró-reitora de cultura e assuntos estudantis.
Os universitários estão sofrendo com a precariedade no serviço prestado pelo Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM). Além da baixa quantidade de veículos para atender aos estudantes, a incompatibilidade de horários em que os alunos saem da faculdade e o horário em que os ônibus passam para o embarque é outro problema que vem causando dor de cabeça aos universitários. Dezenas de alunos se aglomeram em frente ao Campus e quando embarcam, ficam em um espaço bastante apertado devido a super lotação. No dia 21 de fevereiro, uma das alunas publicou em sua rede social sobre os vários alunos que estavam esperando o ônibus quase às 23h.
Na reunião, diversos pontos foram abordados de ambas as partes. Por fim, ficou acordado que a Unir irá encaminhar à Semtran o quadro de horário das aulas para que a secretaria faça as devidas adaptações nos horários em que os coletivos passam pelo Campus, visando atender a demanda, principalmente nos horários de pico.
“Estamos acompanhando e intermediando desde o início o andamento deste acordo entre Unir e Semtran, com o intuito de que os alunos possam estudar com a garantia de que terão o transporte coletivo para voltar à cidade nos horários previamente determinados e informados pela Unir. Hoje tivemos a elaboração deste acordo e aguardamos que nos próximos dias tudo esteja devidamente resolvido”, concluiu a vereadora Ada Dantas.
FONTE: ASSESSORIA