Esporte
Campeonato Brasileiro de Xadrez vai promover o encontro de gerações
Compartilhe:
Para Darcy será muito gratificante e emocionante poder jogar o primeiro Brasileiro ao lado de Stefan. “Por ser um campeonato brasileiro vai ser uma experiência muito interessante, já joguei torneios com ele nesses últimos dois anos e sempre é muito gratificante jogar com o filho porque você torce por sua partida e a dele também”, explica.
Como qualquer pai, Darcy confessa que às vezes fica até mais nervoso que o próprio filho. “As vezes eu fico até mais nervoso com a partida do meu filho do que com a minha própria partida, mas como é um Campeonato Brasileiro, vai ser ainda mais emocionante jogar com ele”, completou.
Stefan começou a jogar xadrez há dois anos e meio e disse que é sempre bom contar com a presença do pai nas competições. “Já disputamos alguns torneios juntos e é sempre legal jogar ao lado dele, é muito tranquilo”, comentou Stefan que garantiu estar bem preparado para o Campeonato Brasileiro.
Darcy Lima é natural do Rio de Janeiro, tem 60 anos, e conquistou o título de Mestre Internacional em 1989 e o de Grande Mestre em 1997. É tri-campeão brasileiro absoluto (1992, 2002 e 2003). Foi campeão sul-americano e atualmente faz parte da seleção olímpica de xadrez.
O Campeonato Brasileiro é promovido e organizado pela Federação Pernambucana de Xadrez (FPEX) e vai distribuir premiação em dinheiro no valor de R$36 mil (Absoluto) e R$16 mil (Feminino). As inscrições podem ser feitas pelo site da cbx.org.br.