Variedades
Campeão do mundo, Di Maria confirma aposentadoria da seleção argentina depois da Copa América
Compartilhe:
Angel Di María anunciou a sua aposentadoria da seleção argentina após a disputa da Copa América do próximo ano. O evento acontecerá nos Estados Unidos entre junho e julho de 2024. Ao lado de Messi, o camisa 11 é um dos pilares da atual campeã do planeta.
“É a Copa América e acabou. Esse é o último torneio. Vir para o Benfica me deu a possibilidade de continuar na Seleção e estou fazendo de tudo para estar na Copa América”, disse o argentino, em entrevista recente.
Cabe destacar que a Copa América contará com um formato diferenciado reunindo 10 seleções da Conmebol e os seis melhores da Concaf, que se classificarão como convidados por meio da Liga das Nações 2023/24.
Antes disso, as seleções sul-americanas entram em campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo oferecendo uma boa oportunidade de ganho em aposta online. Na Novibet, é possível palpitar tanto em jogos de seleções quanto de clubes do mundo inteiro! Cadastre-se agora.
Di Maria e a seleção
Desde o ano passado, o jogador já dava sinais de que poderia finalizar o seu período na equipe nacional. Antes do título mundial, ele declarou que a partida contra a Venezuela foi a última em solo argentino.
Aos 35 anos, o atleta tem mais de 130 confrontos pela seleção, englobando amistosos, Copas do Mundo, Copas América e Olimpíadas. De acordo com a mídia esportiva, Di María é considerado um dos grandes do futebol local por ter conseguido todos esses títulos com a camisa argentina.
Em relação ao futuro esportivo, Di María assegurou que tem um último objetivo antes de pendurar as chuteiras: voltar ao Rosário Central, onde ganhou projeção. “O futebol é assim, ele te leva, sempre disse que queria voltar quando me sentisse bem. Estou no meu auge e essa é uma opção, tenho uma boa relação com Gonzalo (Belloso), o presidente do Central”, concluiu.