Cuiabá-MT
Câmara de Cuiabá já tem assinaturas para abrir CPI dos remédios vencidos
Compartilhe:
A Câmara de Cuiabá deve instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos e insumos pela Secretaria Municipal de Saúde.
A propositura é assinada pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT) e foi lida na sessão virtual desta terça-feira (27).
Segundo apurou o MidiaNews, a proposta já possui 13 assinaturas – número suficiente para a abertura da investigação.
“O número de assinaturas deve crescer. Convidarei a todos, e creio que tanto oposição quanto base assinem a CPI”, disse Lilo ao MidiaNews.
A CPI foi proposta quatro dias após os vereadores de oposição Diego Guimarães (licenciado), Maysa Leão e Tenente-Coronel Paccola, todos do Cidadania, flagrarem centenas de produtos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).
Conforme o regimento da Casa, após ser lida em plenário, a propositura é encaminhada para parecer da Procuradoria Legislativa.
Assim que aprovada, no prazo de 48 horas deve “ser publicada a resolução de sua constituição, especificando o fato a ser investigado e os nomes dos vereadores que a compõem”.
Investigação na Deccor
Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Combate à Corrupção, da Polícia Civil, para apurar o assunto e será conduzido pelo delegado Eduardo Botelho, titular da unidade.
Ele já adiantou que deverá ouvir os respónsáveis pelo depósito e a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix.
Além disso, o caso também deve ser acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Nesta terça-feira (27), a secretária de Saúde irá à Câmara de Cuiabá para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Veja documento aqui:
Midianews.com.br