Aripuanã
CÂMARA DE ARIPUANÃ: Vereadores terceirizam suas atribuições e se tornam desnecessários
Compartilhe:
Incapazes ou sem independência para fiscalizar a execução de obras, a contratação de prestadores de serviços e de produtos, os vereadores da base de apoio – ou seria de bajulação? – da prefeita Seluir Peixer Reghin resolveram terceirizar os atos fiscalizatórios típicos do legislativo para a Caixa Econômica Federal (CEF).
Assim como Pilatos lavou as mãos para não assumir responsabilidade pela morte de Cristo, os vereadores ligados a gestora aprovaram a terceirização da CEF para fiscalizar tudo. Para o ex-vereador Valdeci, um homem culto, que conhece em detalhe os meandros da administração pública municipal, os vereadores estariam “terceirizando suas atividades para não terem serventia. A função primordial do legislador é legislar e fiscalizar, terceirizando suas funções deixa de ser necessário”, avalia o experiente observador político.
Em outro comentário lançado no grupo de Whatsapp desta site, Valdeci escreveu:
“Na verdade tem alguns Vereadores que não têm condições de conhecimento para explicar a atual gastança e os autos valores das obras que estão sendo realizadas e que ainda serão, por isso preferem terceirizar o papel de fiscalizar para ter a comodidade de responder ao eleitor que quem acompanha e fiscaliza as obras é a caixa econômica federal, dá um ar de seriedade, pois alguns Vereadores sabem que tem algo errado mais preferem não se indisporem nem com eleitores e muito menos com a prefeita”.
No mesmo grupo de Whatsapp, outro cidadão se manifestou:
“Agora aprova um recurso dessa quantia (R$ 1,1 milhão) para mais um órgão fiscalizador Assim sendo vamos fechar a câmara de vereadores então uai Muito falta de respeito com o cidadão aripuanense e com o servidor apto (como cita a matéria) que pode executar o serviço. O que é isso? Muito dinheiro e não estão sabendo lidar com o montante? Cada dia me decepciono com a política de Aripuanã!”
Outros comentários:
“Na verdade essa câmara é sem confiança ninguém fala nada. Ninguém da explicação de nada, parece que tanto faz. Eu fico só a Revolta”
“Olha estou de boca aberta diante dessa Atitude dessa câmara é uma vergonha pode salga todos os vereadores que apóia esse projeto Tá chamando a sociedade de Aripuana de trouxa Cara prefiro os vereadores da gestão passada “
“A população nao merede esse tipo de politico aprovar uma emenda na ordem de um milhao e cento e cinqüenta mil reais sendo que o trabalho desses merdas e fiscalizar e legislar eles querem ganhar sem fazer nada so querem viajar torrar o dinheiro público”.
Enquanto a população reclama, se manifesta e pede moralidade no legislativo, a dupla Elas no Poder, Sineia e Erica mantém sepulcral silêncio. Os vereadores da base da prefeita também perderam a voz. Ninguém fala nada. “Se não fiscalizam e não falam nada, são inúteis, desnecessários. Em 2024 serão mandados de volta para suas casas”, analisa outro participante de um grupo de Whatsapp da cidade.
FONTE: A BRONCAPOPULAR