Rondônia
BR que dá acesso a Guajará-Mirim é interditada para manutenção em ponte, diz Dnit
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2019/07/d9ff536d-6ec2-4544-90c5-ba9a85b43621.jpg)
A BR-425 permanecerá interditada durante a manhã e a tarde deste sábado (6). Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o motivo é por uma manutenção prevista na ponte do rio Ribeirão, que dá acesso aos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim (RO).
O bloqueio começa às 8h. Ainda conforme o órgão, o horário previsto de desbloqueio da passagem é às 18h, caso não ocorram imprevistos.
A interrupção no tráfego pela rodovia, segundo o Dnit, é para manutenção e troca dos dormentes de madeira da ponte, que são tábuas de sustentação. O objetivo é garantir a segurança da passagem de carros, caminhões e motos pelo local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não há rota alternativa e que, com isso, é importante motoristas e motociclistas evitarem o trecho no intervalo de horário da interdição.
Confira nota do DNIT sobre a interdição:
O DNIT/RO informa que em 06/07/19 a ponte sobre o Rio Ribeirão na BR 425/RO no município de Nova Mamoré, vai ficar interditada das 8h até as 18h para serviços de manutenção na estrutura de madeira.
Os serviços são necessários para a segurança dos usuários e para garantir que a ponte possa continuar trafegável.