Conectado por

AL/MT

Botelho vê com naturalidade pedido do DEM para reconduzi-lo à Presidência da ALMT


Compartilhe:

Publicado por

em

O atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) comentou o pedido do diretório nacional do partido Democratas para ingressar como parte interessada no processo que decide quem “comanda” a Presidência da Mesa Diretora da AL/MT.

O DEM pleiteia no Supremo Tribunal Federal (STF) que seja revogada a decisão que afastou Botelho da Presidência, com consequente reestabelecimento da eleição para a Mesa Diretora realizada pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso na Sessão Ordinária de 10 de junho de 2020. Caso o pedido seja atendido, consequentemente será anulado a eleição realizada em 23 de fevereiro de 2021, que elegeu o deputado Max Russi (PSB) presidente do Legislativo Estadual.

“Eu acho que é uma questão mais do que justo, uma vez que o PSB entrou com amicus curiae pedindo para permanecer, então, nada mais justo do que o Democratas também entrar, eu acho que isso é um caminho natural partido defender seus filiados e não tem nada de anormal nisso”, declarou Botelho.

Questionado se tem pressa em uma decisão, Botelho demonstrou sua ansiedade pelo resultado do julgamento. Ele afirma que seja qual for o resultado, ambos estão prontos para acatar.

“Eu acho que o julgamento seria muito interessante tanto pra mim, como para Max, porque hoje fica meio na corda bamba, eu ou o Max, então para mim, ou para ele seria muito importante definir logo. Julgue de uma vez! Se for ele é ele, se for eu, sou eu. Seja o que for, vamos cumprir! Tanto eu, como Max não podemos ficar nisso. Se eles já julgaram, já tem seis acórdãos feito para as Assembleias e ficou apenas nós aqui e o Roraima que não julgaram, então eu peço e espero que julgue realmente”, argumentou o deputado.

Botelho destacou que o Democratas pede uma definição: “Estamos chegando aí em 2022, quase um ano se passou e não se define. O DEM está pedindo que a faça o julgamento e defina. O que for vamos cumprir, se ficar o Max não tem problema nenhum, se for eu também não tenho problema nenhum, ele volta para 1º secretaria, nós estamos juntos do mesmo jeito. Agora o importante é que julgue”, encerrou Botelho.

Vgnoticias.com.br

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com