Mato Grosso
Botelho vai a posse de Garcia e deseja sorte: “Competência tem”
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), desejou “sorte” ao deputado federal Fábio Garcia (União), que tomou posse como secretário-chefe da Casa Civil, nesta segunda-feira (10), em um evento no Palácio Paiaguás.
O chefe do Legislativo chegou atrasado no evento e rumores de que ele poderia não ir ao evento chegaram a ser levantados por conta da disputa interna entre os dois dentro do União. Ambos querem ser o candidato da sigla a prefeito de Cuiabá no ano que vem.
No discurso, que durou menos de 3 minutos, Botelho elogiou o colega de sigla e garantiu um bom relacionamento entre ambos. A expectativa é que Garcia fique à frente da Pasta cerca de quatro meses.
Desejo a você sorte e sucesso. Competência você tem, sabedoria você tem. Tenho certeza que faremos um grande trabalho para Mato Grosso
“Eu quero hipotecar ao Fábio Garcia o nosso compromisso de trabalharmos juntos para um estado melhor, e um Estado que busca melhorar a vida de todos que aqui vivem. Desejo a você sorte e sucesso. Competência você tem, sabedoria você tem. Tenho certeza que faremos um grande trabalho para Mato Grosso. Aproveite bem”, disse Botelho, em tom apaziguador.
“A Assembleia Legislativa tem feito esse papel de mediador em todos os projetos e discussões. Todos os projetos que saem do Governo passam por modificações dentro da Assembleia Legislativa no sentido de melhora-lo”, completou.
Infecção pulmonar
O evento estava marcado para às 10h, mas Botelho chegou apenas às 11h30, quando o dispositivo já estava montado. O presidente do Legislativo justificou que estava em reunião com Tribunal de Justiça e por isso atrasou.
Ele ainda afirmou que chegou a cogitar não comparecer a posse de Fábio Garcia, por conta de uma infecção pulmonar, que está tratando.
“Eu não estou tendo fôlego. Estou passando por um tratamento. Ontem os médicos me disseram: ‘Se amanhã você não amanhecer bem, vai direto pro hospital para internar’. Graças a Deus amanheci bem, melhor”, disse.
Ele revelou que suspeitava ter uma sinusite, mas os exames indicaram a infecção. “Foi só mudar os medicamentos e o resultado foi rapidão. E a genética é boa, de papa-banana”, brincou.
Garcia se licenciou da Câmara Federal na última sexta-feira (7) para ocupar a chefia da Casa Civil. O cargo era de Mauro Carvalho, que saiu para ocupar a suplência do senador Wellington Fagundes (PL), que está em tratamento de saúde.
MidiaNews