AL/MT
Botelho recebe reivindicações dos núcleos da PM e escolar de Jangada
Compartilhe:
Aproveitando o recesso parlamentar, o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), intensificou as atividades no interior de Mato Grosso. Objetivo é verificar in loco as necessidades dos municípios. Na sexta-feira (2), Botelho percorreu o comércio, escolas, núcleo da Polícia Militar e visitou amigos, de Jangada, cidade que já residiu e compõe a Baixada Cuiabana. Antes, na quinta-feira (1), visitou Santo Antônio de Leverger, onde se comprometeu a ajudar a resolver a distribuição de água nas comunidades rurais e já trabalha pela regularização fundiária.
Com a comunidade Mutum, na Escola Estadual Damião Mamedes do Nascimento, escola da zona rural de Jangada, constatou a necessidade de indicar ao governo do estado a reforma geral do prédio. Botelho explicou que a demanda será levada à Secretaria de Educação para que a obra seja autorizada. Esse núcleo escolar atende 23 comunidades, algumas distante até 40 quilômetros. São 15 turmas anexas da EJA, mais estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio, totalizando 408 alunos.
Essa escola está dentro do conceito social por conseguir diminuir a taxa de analfabetismo no município. Agora, espera apoio do deputado para trocar as bancadas fixas que estão deterioradas por kits escolares; reforma de pelo menos três salas de aulas; construção de refeitório, cozinha; quadra poliesportiva para dar condições de os alunos praticarem esportes , além de alambrado; internet e climatização.
A diretora da escola, Meridiane Aparecida Nunes, agradeceu a presença de Botelho e disse que reascende a esperança pela consolidação da demanda. “Sentimos muito agraciados pela forma com que o deputado recebeu nossas reivindicações. Acredito que agora temos tudo para conseguir alcançar nossos objetivos, com necessidades básicas para melhor atender nossos estudantes”.
“Essa visita nas comunidades é muito importante, pois as regiões estão carentes do poder público. Nossa presença é uma esperança, um alento para essas pessoas, como conversamos aqui com os professores e outros profissionais e percebemos que estão esperançosos de ter uma situação melhor. Por todos os lugares por onde passamos constatamos isso. Então, é a Assembleia Legislativa presente nos municípios e vamos levar as demandas para o governo para sejam atendidas”, disse Botelho.
Já na Escola Estadual Professora Benedita Augusta Lemes, Botelho recebeu da comunidade Novo Mato Grosso pedidos para reforma e ampliação de salas de aulas; ar condicionado e computadores, para atender os 203 alunos. Essa escola era municipal e desde que passou para estadual não recebeu nenhuma adequação. A comunidade apontou a necessidade de ampliação para que atenda as necessidades atuais.
Durante as visitas, Botelho recebeu uma homenagem da PM pelos relevantes serviços prestados. Também reivindicação para reformar o prédio do destacamento em Jangada. O tenente-coronel e comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar, em Rosário Oeste, Rodrigo Eduardo Costa, explicou que precisam de melhorias à infraestrutura do grupo de polícia de Jangada, onde considera uma unidade histórica. “Também temos outros projetos à Segurança Pública em prol da sociedade. Atendemos Jangada e Bauxi, temos limite em Acorizal e damos apoio a Rosário Oeste, que é o Batalhão da região. Com essa infraestrutura, melhoraremos o policiamento”, afirmou.
“A polícia é o espelho do local. Vou atrás de recursos, Jangada é minha cidade, tenho esse dever em ajudar. O governador tem dado essa ênfase. Então, tenho certeza de que vai ser atendido e poderemos modificar toda essa estrutura aqui, como a sociedade merece”, declarou o deputado.
O vereador Junior Jangada ressaltou o empenho de Botelho. “É um deputado que está sempre aqui, trabalha pelo nosso município. Hoje visitou a Policia Militar, comprometeu a ajudar e nós temos muito a agradecer todo apoio”.
Botelho também visitou onde foi feito investimentos para irrigação, projeto que teve apoio da Assembleia Legislativa para atender 50 propriedades.
Al.mt.gov.br