Cuiabá-MT
Botelho rebate fala de Emanuel e diz que está do lado de Mauro Mendes nas eleições de 2022
Compartilhe:
“Estou do lado de Mauro Mendes. Do lado de Emanuel Pinheiro quando for para lutar por Cuiabá, quando for para ajudar Mato Grosso. Agora quando chegar nas eleições, estou junto com o Democratas”, garantiu Botelho, antes da sessão na Assembleia Legislativa nesta quara-feira (19).
Na última terça-feira (18), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ironizou a reunião da alta cúpula do DEM e afirmou que dos dez que estavam na foto, cinco, na realidade, apoiam seu nome para uma eventual candidatura para o governo do estado. Do restante, segundo o emedebista, quatro são ‘mauristas’ e um está indeciso.
A reunião aconteceu na casa de Botelho. Ele afirmou que ficou definido que as lideranças irão se dividir por regiões com o objetivo de angariar mais filiados. O parlamentar ainda disse que as alianças com outros partidos serão discutidas somente em 2022.
“Agora é estrutura. Nós temos que fortalecer. Quem quer ter presidente, governador e, tem que ter uma estrutura, uma base forte para você ter o topo da pirâmide. Se nós não tivermos uma base forte de candidato estadual, federal, nós não vamos ter uma base forte para sustentar um candidato a governador. Então nós vamos montar essa estrutura para termos condições de termos candidato a governador”, afirmou.