Cuiabá-MT
Botelho: “O problema da Saúde é gritante, não vê quem não quer”
Compartilhe:
Ele rebateu o prefeito Emanuel Pinheiro, que o acusou de fazer um “vale tudo” para ganhar a eleição majoritária neste ano
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), classificou como “gritante” os problemas encontrados na Saúde de Cuiabá e afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tenta ignorá-los.
A troca de farpas começou quando Botelho defendeu uma punição ao prefeito, na quarta-feira (22), devido ao não pagamento de R$ 30 milhões em emendas impositivas aos vereadores e, segundo a Câmara Municipal, o valor sanearia a fila de quase 8 mil pessoas na espera por uma cirurgia eletiva.
Emanuel, em contrapartida, postou um vídeo nas redes sociais questionando se Botelho – que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá – estaria fazendo um “vale tudo” de acusações para ganhar destaque na disputa e vencer a eleição.
“O problema da Saúde é gritante, não vê quem não quer; quem quer tampar o Sol com a peneira, porque a população está sofrendo. Quando [a população] vai, não tem médico, remédio, falta tudo. Não adianta falar que Botelho está mentindo, porque ando nos bairros e a grande reclamação das pessoas é a Saúde”, rebateu.
“Não sou eu que estou falando, é a população. É o povo que está sentindo na pele a falta de medicamentos, médicos e a demora para as cirurgias”, acrescentou.
Botelho concluiu que a Saúde encontra-se capenga na atual gestão e, para elaborar uma proposta de gestão detalhada, tenta reunir mais informações sobre a pasta.
“Estamos trabalhando em todas as áreas. Estamos buscando mais informações, porque a área da Saúde é mais complexa, tendo em vista que existe a saúde da família, os problemas na policlínicas, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)”.
“Então estamos buscando tudo isso para construirmos uma proposta de governo para, a partir de janeiro de 2025, melhorar essa saúde que já vem capenga a muito tempo”, afirmou.
MidiaNews