AL/MT
Botelho irá presidir comissão que buscará “amenizar” desconto sobre aposentados
Compartilhe:
O deputado Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa, irá presidir uma comissão, composta por outros quatro deputados, para buscar uma solução para diminuir os problemas dos aposentados que estão sendo prejudicados por conta do desconto de 14% do valor do salário.
Segundo Botelho, ele já conversou com o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e já existe um caminho traçado para que a situação seja amenizada.
“Já temos alguns caminhos a serem disutidos. Vamos conseguir diminuir essa taxação, diminuir sofrimento dessas pessoas. Realmente, não estou confiante com essa situação, e tenho certeza que nenhum deputado está e nem o governador. Vamos manter a fé e a luta”, comentou o Botelho, em suas redes sociais.
A reunião de Botelho com os representantes do Palácio Paiaguás aconteceu em seguida da polêmica votação. Para Botelho, o que passou com o PCL-36 não tem volta, mas agora é hora de resolver problemas que ainda estão prejudicando principalmente quem faz parte do grupo de pessoas aposentadas com doenças terminais. “Vamos lutar por todas essas causas”, concluiu o deputado.
Olhardireto