AL/MT
Botelho estuda suspender sessões da AL MT por 15 dias em novembro
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), confirmou que estuda suspender as sessões durante a primeira quinzena de novembro, por conta das eleições municipais e suplementar ao Senado, que ocorre no dia 15 daquele mês.
A medida visa liberar os parlamentares para trabalharem em campanhas próprias ou de aliados. Três dos 24 deputados disputam o pleito deste ano.
Botelho confirmou ao MidiaNews, nesta quarta-feira (14), que a proposta já foi apresentada ao colégio de líderes e está sendo estudada. Caso seja aprovada, os parlamentares devem antecipar os trabalhos para as últimas semanas de outubro.
Entre as pautas a serem analisadas está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê um orçamento de quase R$ 20 bilhões.
Desde o início da pandemia do coronavírus, as sessões do Legislativo ocorrem apenas às quartas-feiras, via videoconferência, sempre às 8 horas, às 14 horas e às 17 horas.
Anteriormente, as sessões eram realizas as terças-feiras (no período vespertino), quartas (matutino e vespertino) e quintas (matutino).
MidiaNews