Mato Grosso
Botelho diz que pesquisa mostra reconhecimento mas descarta “já ganhou”
Compartilhe:
Candidato fala que disputa ainda está no começo: “Não tem disputa fácil, é preciso trabalhar”
O candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) diz que a liderança na pesquisa Exame Dados reforça o trabalho que vem sendo feito e é resultado de um esforço coletivo do grupo aliado. No entanto, apesar disso, o parlamentar ressalta que não existe eleição ganha e adianta que vai intensificar a campanha na rua.
“Eleição se ganha com olho no olho do eleitor. É falando com as pessoas, conhecendo os problemas e podendo apresentar nossas propostas. E é isto que vou fazer, percorrer os bairros e conversar com as pessoas”, afirmou.
O levantamento da Exame Dados, publicado pelo site Rdnews, nesta segunda-feira (26), coloca Botelho em primeiro lugar com 40,42% das intenções de votos.
Vamos aumentar o ritmo, vamos reforçar a campanha, que ainda está só no começo. Não tem disputa fácil
“A pesquisa mostra o reconhecimento do trabalho que tenho feito nos últimos anos. Mas eu não estou apegado a esses números. Vou continuar trabalhando, a campanha é longa. O mais importante é ser bem recebido nas ruas, por onde tenho passado. Vamos aumentar o ritmo, vamos reforçar a campanha, que ainda está só no começo. Não tem disputa fácil, é preciso trabalhar”, disse Botelho.
De acordo com a pesquisa, Botelho abriu 14 pontos percentuais do segundo colocado, Abílio Brunini que aparece com 26,25%, enquanto Lúdio Cabral (PT) segue em terceiro com 15,67%.
Em último está o empresário Domingos Kennedy (MDB) com 2,17%. O levantamento mostra ainda que 13,67% dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem votarão em outubro. E 1,83% alegam votar branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de agosto com 1200 pessoas. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
O levantamento foi contratado pelo portal de notícias RDNews e está registrado junto à justiça eleitoral sob o número MT-00680/2024.
AI