Mato Grosso
Botelho diz que Mercado Municipal de VG trará qualidade aos feirantes
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa (Al/MT), deputado estadual e candidato à reeleição Eduardo Botelho (União), afirmou em entrevista ao programa No Ar, nesta quinta-feira (1º.09), que com a instalação do novo Mercado Municipal em Várzea Grande, os feirantes poderão trabalhar com mais qualidade e sem medo de serem despejados pela Justiça.
Conforme o deputado, a questão do mercado já vem de muito tempo, e os feirantes estão sendo segurados a força no atual local. Segundo o parlamentar, já tem até determinação judicial para tirá-los de lá.
“Essa questão do mercado já vem há muito tempo. Estamos segurando aquelas pessoas na feira a força. A feira é algo que a população várzea-grandense gosta, ‘nós gostamos’. Eu já trabalhei em feira, eu tenho um carinho muito especial pelos feirantes. Essas pessoas vão poder trabalhar com qualidade”.
O Mercado Municipal será instalado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, em uma área de 9,5 mil metros, sendo 3 mil metros quadrados de área construída, que vai custar em torno de R$ 14 milhões.
“Com esse novo espaço, além da população várzea-grandense ganhar, o local também receberá turistas, que chegarão lá para comer uma costelinha de porco com arroz, ou comprar um peixe, uma carne, verdura – tudo isso vai funcionar lá”.
Conforme explicou o deputado, para a construção da obra serão viabilizados recursos da Prefeitura de Várzea Grande, que entrará com 1/3, mais 1/3 do senador Jayme Campos (União) e 1/3 do deputado Botelho com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa.
O candidato à reeleição, ainda anunciou que já conversou com o prefeito Kalil Baracat e vão trabalhar para que o próximo Mercado Municipal de Várzea Grande seja instalado na região do grande Cristo Rei.
Assessoria