Cuiabá-MT
Botelho diz que fará “fiscalização rigorosa” na empresa do irmão
Compartilhe:
O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), descartou a possibilidade de, caso seja eleito, romper a concessão com a empresa União Transportes, que é de seu irmão, Rômulo Botelho.
Vamos fazer auditorias, fazer uma verificação rigorosa em cima de todos
Segundo ele, a intenção é fazer uma “fiscalização rigorosa” nas empresas que tem concessão de ônibus na Capital.
“Meu irmão tem uma das cinco empresas que detém o contrato de concessão em Cuiabá. Vamos fazer auditorias, fazer uma verificação rigorosa em cima de todos”, disse em entrevista à Rádio Cultura.
“É bom que se diga que o transporte é muito fiscalizado pelo Ministério Público e vamos agir dessa forma, com rigor, com a mesma determinação que tivemos na Assembleia Legislativa”, acrescentou.
O deputado já havia afirmado ter a intenção de romper contratos que tivessem parentes de primeiro grau envolvidos, assim como fez quando assumiu a presidência da Assembleia.
Apesar de reiterar a ideia, ele explicou que não poderia romper a concessão de transporte por ter um custo elevado.
“Essas pessoas que chegam aqui falando: ‘Vou romper o contrato’… É uma concessão, tem um custo muito grande para romper. Tem que pagar indenização altíssima e tem que recomeçar o processo para tudo, porque foi um consórcio de empresas. É complicadíssimo”, disse.
Transparência
Mesmo sem romper a concessão, Botelho prometeu agir com total transparência caso eleito prefeito de Cuiabá.
“Transformamos a Assembleia Legislativa que vivia sendo casa de polícia em uma Casa que foi protagonista das reformas que o Estado fez, da devolução de recursos que não era habitual. Nós devolvemos durante minha estada na Assembleia em torno de R$ 700 milhões para o Estado e é isso que vou fazer na prefeitura”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
MidiaNewS