Mato Grosso
Botelho destaca ações e afirma que falta de água de VG será resolvida até setembro de 2022
Compartilhe:
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) em entrevista ao VGN no AR nessa segunda-feira (11.10) destacou as grandes ações que articula em benefício de Várzea Grande.
Ele relatou que está articulando para resolver o problema de falta de abastecimento de água, buscando recursos para asfaltar os bairros da cidade, bem como, detalhou o projeto para viabilizar uma nova avenida em Várzea Grande.
“Estou trabalhando muito por Várzea Grande. Daqui há pouco você vai ver o asfalto chegando. Eu sou daqui também, a minha família está aqui, todas as oportunidades que tive estão aqui. Então, eu tenho obrigação com esse povo daqui que vota em mim. Nas duas eleições, eu fui o mais votado em Várzea Grande, então, eu tenho que dedicar muito a esse povo, que me acolhe, eu tenho que trazer resultado e vou trazer”, garantiu o deputado.
Sobre o problema crônico de captação e distribuição de água no município, o deputado relatou que está conversando com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, para acelerar as tratativas em relação à nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que será construída no bairro Chapéu do Sol. A obra prevê um aporte de R$ 25 milhões, feito pelo Governo do Estado.
“O governador Mauro Mendes já está empenhado em ajudar a resolver definitivamente esse problema de água em Várzea Grande. Tem umas ações em andamento, um ETA da 31 de março, está para entrar totalmente em operação, tem um ETA na região do Bonsucesso e essa ETA que o Governo vai fazer. Eu já conversei com o governador, com o secretário Marcelo, a possibilidade dele fazer esse Convênio e passar para a Prefeitura para agilizar e ser mais rápido e transferir”, destacou.
Com os investimentos da Prefeitura de Várzea Grande, do Governo do Estado e recursos federais a serem recebidos por meio de emendas parlamentares, Botelho espera que até o segundo semestre de 2022, o várzea-grandense tenha a solução na questão da água.
“Eu tenho certeza que até agosto ou setembro do ano que vem vamos estar com esse problema de falta de água resolvido. Trabalhando junto, Governo do Estado, deputados e senadores. E, eu não sou o único que ajuda Várzea Grande”, declarou o deputado.
Ainda no setor de Infraestrutura, Botelho destacou sua articulação para viabilizar recursos para asfaltar diversos bairros de Várzea Grande: “Temos os problemas de asfalto em bairros que precisam ser feitos, nós já estamos com projetos em andamento para asfaltar vários bairros, feitos pela Prefeitura e o Governo do Estado. Um convênio deve passar recurso para asfaltar algo em torno de 35 milhões”, relatou Botelho.
Eduardo Botelho também relatou o projeto de criar uma nova avenida que sairá da ponte Sarita Baracat até o Engordador. Segundo ele, o Governo já autorizou o estudo para implementar a nova avenida que vai desafogar a Feb.
“Tem uma outra ação que já fechamos, eu, o senador Jayme Campos, o prefeito Kalil e o governador Mauro Mendes, que é pegar daquela ponte nova que está fazendo (Ponte Sarita Baracat), fazer uma grande avenida, atravessando Várzea Grande, passando pelo Aeroporto e saindo até na Imigrante, para criar um novo corredor de transporte e desafogar a avenida da Feb. Vamos fazer uma grande avenida com pista dupla”, revelou Botelho.
Vgnoticias.com.br