Botelho descarta deixar o União Brasil e pede “grupo unido” – Jornal O NORTÃO
Conectado por

Política

Botelho descarta deixar o União Brasil e pede “grupo unido”


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado defendeu que ninguém saia do partido para que o grupo tenha sucesso na eleição de 2026

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual Eduardo Botelho, que afirmou querer união para ganhar a eleição

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Eduardo Botelho descartou a possibilidade de deixar o União Brasil e defendeu que o grupo fique unido para ter êxito na disputa eleitoral de 2026.

 

Eu estou buscando a união no grupo, ninguém deve sair. Temos que trabalhar todo o grupo unido

A fala foi feita após Botelho ser questionado sobre a declaração do deputado estadual Júlio Campos (União), que disse que seu grupo poderia deixar o partido caso não houvesse espaço para disputar pelo menos uma vaga majoritária no próximo ano.

 

Dentro do União Brasil, Júlio forma um grupo com os deputados estaduais Eduardo Botelho, Dilmar Dal’Bosco e com o senador Jayme Campos. Já o outro grupo é ligado ao governador Mauro Mendes.

 

“Não. Isso é conversa. […] Estou buscando a união no grupo, ninguém deve sair. Temos que trabalhar todo o grupo unido, todos juntos. Conversarmos para construir um grupo que vai ganhar as eleições”, afirmou à imprensa.

por taboola

Links promovidos

VOCÊ PODE GOSTAR

Glicemia alta? Coloque isso na água antes de dormir e veja o que acontece no outro diaViver com saúde

Saiba Mais

MidiaNews | Sol de rachar…

Ronco depois dos 50? Faça isso antes de dormirZero Ronco

Compre já

MidiaNews | Jovem que matou amiga é expulsa de faculdade de medicina

 

O maior impasse dentro do União é a respeito de quem será o candidato que vai pleitear a sucessão do governador Mauro Mendes.

 

Jayme tenta viabilizar o nome dentro do partido, porém existe a possibilidade do União apoiar o projeto do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que já tem apoio de Mendes.

 

Botelho tem defendido que o partido deve entrar em um consenso para definir o nome que irá representá-lo no pleito. Segundo o deputado, não seria interessante caso o grupo se dividisse.

 

“Conversei com o governador sobre a importância de mantermos esse grupo unido. Conversei também com o vice-governador, Otaviano Pivetta, que também tem esse entendimento. E conversei com o senador Jayme Campos nesse sentido de mantermos a união do grupo”, disse.

 

“Não sair ninguém, todos unidos. Esse grupo que está dando resultado, que está construindo um Estado melhor. Então temos que trabalhar para que seja alguém que vai dar continuidade a esse projeto”, completou.

 

Veja vídeos:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com