Mato Grosso
Botelho critica defensores do VLT: “Modal já foi enterrado”
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), criticou a insistência de defensores do VLT (Veículo Leve sob Trilhos). Segundo ele, o modal já foi “enterrado” e agora é preciso defender a conclusão das obras do BRT (ônibus de trãnsito rápido).
“Não adianta ficar discutindo nome de alguém que já foi enterrado, que já morreu. Então, não adianta insistir no VLT”, afirmou ele em conversa com a imprensa, nesta semana. “O VLT já não existe mais, já fizeram outra estrutura para o BRT”, acrescentou.
Apesar de Botelho não citar nomes, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é quem constantemente tenta barrar o novo modal e já afirmou que quer aplicar o VLT apenas na Capital.
Não adianta ficar discutindo nome de alguém que já foi enterrado, que já morreu. Então, não adianta insistir no VLT
Botelho lembrou que a antiga estrutura do VLT, que estava abandonada há anos, já nem existe mais na Capital. O deputado ainda reforçou o compromisso com a população cuiabana, que por muito tempo esperou uma melhoria no transporte público e agora poderá receber com o BRT.
“Já está consolidado, voltar o VLT hoje não tem jeito, já mudou tudo, acabou essa discussão”, disse. “E se acabou tem que entregar algo para a população. Se é o BRT, então vamos fazer de uma forma que crie menor impacto e gere maior atendimento à população”, completou.
Edição: VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
https://www.midianews.com.br/politica