Mato Grosso
Botelho cobra execução de emenda do Estado para realização de cirurgias eletivas
Compartilhe:
As emendas somam 30% do orçamento total dos deputados para a saúde, no entanto, segundo Botelho, somente em torno de 10% desse valor foi efetivamente utilizado
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), esteve no Palácio Paiaguás, na manhã desta terça-feira (12), para tratar sobre a execução das emendas parlamentares destinadas à saúde pública, em especial para a realização de cirurgias eletivas.
As emendas somam 30% do orçamento total dos deputados para a saúde, no entanto, segundo Botelho, somente em torno de 10% desse valor foi efetivamente utilizado.
A cobrança por mais ação nessa área ocorre em meio a uma espera por resposta do governo estadual, que pediu uma semana de prazo para apresentar uma proposta de solução. A indicação das emendas, conforme explica Botelho, partiu inicialmente de uma solicitação do próprio governo.
“Foi um pedido do governo para que os deputados destinassem recursos para essa finalidade”, explicou o deputado.
Diante do pouco tempo restante para o fim do ano, Botelho admite que a meta de realização das cirurgias não deverá ser atingida.
“Não há mais perspectiva de que a meta seja cumprida este ano”, afirmou. No entanto, há uma possibilidade de que o orçamento destinado possa ser empenhado ainda este ano e, assim, executado no próximo.
diariodigitalmt