Cuiabá-MT
Botelho afirma que proposta de Mendes é “inexequível” e diz que não irá desistir de ser candidato a prefeito em 2024
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), classificou a proposta do governador Mauro Mendes (União), de realização de uma pesquisa qualitativa para a escolha do candidato do partido a prefeito de Cuiabá em 2024, como “inexequível” e afirmou que já avisou o governador que não vai passar desse ano para definir o seu rumo político partidário. A declaração foi dada à imprensa nesta quarta-feira (1).
“O governador fez uma proposta, me parece uma proposta inexequível porque ele propôs uma qualitativa, apenas a qualitativa, sem levar em consideração a quantitativa. A minha contraproposta para ele é que use a qualitativa, mas use também a quantitativa. Porque a qualitativa é totalmente subjetiva, e quem conhece de pesquisa sabe que ela é subjetiva”.
Conforme Botelho, a pesquisa qualitativa “depende de quem está analisando, de quem está mediando. E a quantitativa é numérica, é científica, estatística e aceitável no mundo todo o mundo como uma das melhores referências. Eu concordo que seja a qualitativa, mas aliada com a quantitativa porque você não pode menosprezar a opinião popular. Você não pode menosprezar quem vai realmente escolher o candidato, que é o eleitor”, afirmou Botelho.
Segundo o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, “a qualitativa dá uma avaliação de perfil, ela é usada durante a campanha, eu, particularmente, não conheço nenhum caso que foi usado na pré. Eu nunca vi isso”.
Por fim, Botelho disse que decide seu rumo político ainda este ano. “Eu já disse ao governador que eu não vou passar desse ano sem estar definido o meu rumo. Eu não tenho como desistir, estou recebendo um grande apoio popular, estamos com uma aceitação muito boa. Evidentemente que eu vou ser candidato”.
O DOCUMENTO