Acre
Bombeiros fazem parto de mulher dentro de rede no interior do Acre
Compartilhe:
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre, no município de Tarauacá, interior do estado, viveu momentos de emoção em uma ocorrência, na noite de segunda-feira (4). Uma jovem de 22 anos deu a luz dentro de uma rede.
Segundo os Bombeiros, a mãe da jovem foi quem fez o chamado. Ela informou aos bombeiros que a filha estava em trabalho de parto e as duas estavam em um local de difícil acesso, o que impossibilitou a chegada até o hospital do município.
“É uma região no perímetro urbano, só que de difícil acesso. Ela mora na zona rural, mas quando estava prestes a ganhar o neném resolveu ir para a cidade e ficar na casa da mãe dela, só que ao chegar lá, ela não procurou a maternidade e entrou em trabalho de parto”, contou o major Claudio Falcão.
A mulher deu a luz a uma menina, que é o quarto filho dela, e, após ser atendida em casa pelos bombeiros que, inclusive, fizeram todo atendimento emergencial, foi levada ao hospital.
“Quando a equipe chegou lá, o bebê já estava nascendo e não tinha o que fazer a não ser realizar o parto. Eles fizeram o parto direitinho, esperaram o tempo certo para fazer o corte do cordão umbilical e depois levaram as duas ao hospital para o médico acompanhar”, explicou o major.
Segundo os bombeiros, as duas passam bem e a criança nasceu saudável. Além disso, Falcão explica que nos treinamentos, os bombeiros passam por instruções para atender esse tipo de emergência.
“Nós, bombeiros, fazemos de tudo um pouco. Na formação, nós passamos por esse treinamento de parto e a gente faz como emergência, como é o caso que a criança já estava nascendo. E a gente faz isso sempre. Normalmente acontece muito no interior, e na zona rural principalmente”, concluiu.