Mato Grosso
Bolsonaro anda de ‘Jet Ski’ com governador na divisa com Mato Grosso;
Compartilhe:
Acompanhado de membros do Corpo de Bombeiros e da Marinha brasileira, o presidente subiu em uma das motos aquáticas e passeou pelo Rio Araguaia, que divide as cidades de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá) e Aragarças (GO).
Na sua garupa, o presidente Bolsonaro levou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Mauro Mendes também resolveu colocar os pés na água, mesmo de calça jeans. Depois, os políticos e membros das forças de segurança fizeram fotos ao lado do rio.
O programa, lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, prevê a recuperação de dez mil hectares de áreas degradas em 27 municípios da região, sendo cinco mil em cada um dos Estados, Mato Grosso e Goiás.
Na primeira etapa, o objetivo é recompor as florestas protetoras de áreas de preservação permanente e manejar pastagens e atividades agropecuárias com tecnologias de agricultura de baixo carbono, bem como implantar sistemas agroflorestais nas zonas de recarga de aquíferos, nas cabeceiras e nos afluentes que formam o Rio Araguaia.
Privilegiando as cabeceiras do rio que corta cinco estados em um percurso de 2600 quilômetros, a área de abrangência da atuação em Mato Grosso engloba os municípios que compõem o Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia: Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Tesouro, General Carneiro, Barra do Garças.